13 de abr. de 2011

Recuperada de fratura, Bia Figueiredo correrá GP de Long Beach

Bia Figueiredo acertou com equipe e correrá Fórumla Indy em 2011. Foto: Miguel Costa Jr./Divulgação
Brasileira fraturou mão direita na etapa de estreia da Fórmula Indy
Foto: Miguel Costa Jr./Divulgação
 Após a batida que ocasionou a fratura na mão direita de Bia Figueiredo, no GP de estreia da temporada 2011 da Fórmula Indy, em São Petersburgo, a piloto da Dreyer & Reinbold Racing foi liberada pelos médicos a retornar às corridas para a etapa de Long Beach, após se ausentar do GP do Alabama, no último domingo.

"Fiquei muito feliz quando fui liberada para correr em Long Beach. Sei que não vou estar 100% e talvez ainda sinta dores musculares para dirigir, mas não há riscos de piorar a recuperação da minha fratura. O osso já está praticamente calcificado. Terei um protetor de fibra de carbono na mão, que me dará suporte e segurança", explica Bia.
Na ocasião do acidente, a brasileira se machucou em uma batida com Graham Rahal, logo no início da corrida em São Petersburgo. Mesmo com a fratura no osso escafóide (que conecta o punho ao dedo polegar), a piloto conseguiu completar a corrida em 14º lugar. Porém, acabou vetada para a segunda etapa, o GP do Alabama.
A volta de Bia às pistas acontece em um de seus circuitos preferidos na categoria. Pela Indy Lights, em 2009, ela fez boa corrida no circuito de rua americano e fechou com uma quinta colocação.
"Long Beach é uma pista de rua longa e difícil. São muitas curvas de 90 graus e tem um herpin de primeira marcha antes da reta principal. É uma pista física, tem bastante curvas seguidas e tem alguns bumps e desníveis que dificultam o acerto do carro. Mas é um circuito muito divertido", disse a piloto, que garante que uma boa classificação é fundamental para a prova, já que o circuito é conhecido pela dificuldade de se realizar ultrapassagens.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: