16 de abr. de 2011

Alonso reconhece terceira fila como ápice momentâneo da Ferrari

Alonso largará na quinta posição em Xangai
O espanhol Fernando Alonso não esbravejou contra a Ferrari após o seu desempenho no treino de classificação para o GP da China. Ele ficou apenas com a quinta colocação no grid, atrás de uma Red Bull, duas McLarens e uma Mercedes, e admitiu que no atual estágio em que a Ferrari está, ele não teria como exigir mais do seu carro.
"Eu não esperava muito mais que isso da classificação. Quinto e sexto lugares representam o mais longe que podemos ir. Nós já sabíamos da Red Bull e da McLaren, mas observamos uma melhora da Mercedes agora, então a nossa situação ficou mais difícil", afirmou o bicampeão do mundo.
"Nós estamos tentando melhorar nossa performance. Somos um grande time e sabemos como reagir. Ontem até tentamos colocar alguns componentes novos no carro, mas ainda é cedo para usá-los nas provas. Talvez venha a ser uma adaptação importante para a Turquia", explicou.
Mesmo admitindo o mau momento da Ferrari nos treinos, Alonso espera que a prova seja diferente, com possíveis surpresas impostas pelo novo regulamento e pelos pneus.
"Acho que ainda podemos alcançar o pódio. Neste ano existem muitos fatores variáveis, como o desgaste dos pneus e o uso da asa traseira móvel, que tem o seu papel durante a corrida. O dia pode estar um pouco mais quente amanhã do que estava hoje, então veremos se terá alguma mudança - mas não espero isso. A estratégia será muito importante para determinar o resultado da prova", analisou o espanhol.

Fonte: Terra Automobilismo
Disponível no(a): http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/ultimasnoticias/0,,EI17068,00.html

Nenhum comentário: