16 de abr. de 2011

Hamilton admite salvar pneus em treino por opções na prova

Hamilton vai largar em terceiro, atrás do pole Vettel e do companheiro Button

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, reconheceu não ter dado o máximo que poderia no treino classificatório para o GP da China de Fórmula 1. O motivo foi a precaução com o desempenho dos pneus durante a prova, algo que o preocupa desde a prova na Malásia, no último final de semana.
Hamilton não quis ver se repetir a situação da última corrida, quando imaginava ter chances de ir ao pódio, mas acabou terminando na oitava colocação. Sendo assim, o inglês deu uma única volta no Q3, e conseguiu a terceira posição - logo atrás do companheiro de time, Jenson Button (segundo) e do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull (primeiro).
"Nós estamos em dúvida quanto aos pneus: o jogo que eu utilizei no qualifying (pneus macios), um novo conjunto de macios e outro novo de duros. Eu só queria aumentar minhas opções para a corrida", explicou.
"Os estrategistas dizem que é simples, mas uma prova nunca é simples. Você tem a largada, todas as paradas que tem a fazer, e ainda pensar nos pneus. Será novamente difícil amanhã (domingo), mas eu quero me garantir um bom nível. Me sinto em condições de fazer uma boa prova, algo que não senti na última semana", contou o piloto da McLaren.

Fonte: Terra Automobilismo
Disponível no(a): http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/ultimasnoticias/0,,EI17068,00.html

Nenhum comentário: