16 de abr. de 2011

Webber culpa "ilusão" com tempo e pneus errados por desempennho no Q1



Australiano da Red Bull largará apenas em 18º no GP da China
Após a decepção de conseguir apenas na 18ª colocação no grid de largada para o GP da China, neste sábado, o australiano Mark Webber pensou que, mesmo com o mau desempenho nos treinos livres e no qualificatório, além da má escolha dos pneus (usou os duros, em lugar de compostos mais macios), que teria tempo suficiente para cronometrar voltas rápidas para superar o Q1.
"Todos nós pensamos que iriamos ter voltas suficientes para dar duas voltas cronometradas, mas obviamente saímos um pouco tarde e descobrimos que estávamos com o pneu errado também, por causa do tempo", analisou o piloto da Red Bull ao siteAutosport.
Contrastando com seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, que fez a pole position em Xangai, Webber disse que fica fácil aos outros julgar as escolhas da escuderia austríaca após o final do treino de classificação.
"Quando uma equipe de ponta sai no Q1 nós podemos colocar binóculos e dizer o que deveria ter sido feito ou não. No fim, com certeza, a opção (por pneus mais macios) teria tornado a nossa vida mais fácil e é completamente óbvio que poderiamos ter tomado essa decisão", afirmou
Após a definição do grid de largada, os pilotos voltam à pista neste domingo, às 4h (horário de Brasília), para a realização da corrida em Xangai. O GP da China é o terceiro da temporada.


Fonte: Terra Automobilismo
Disponível no(a): http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: