28 de mar. de 2011
Corvette de 1400 cv bate a 365 km/h no Texas Mile
O Corvete Z06 biturbo da Hinson Motorsports conseguiu a proeza de entrar em dois clubes especiais neste último final de semana no Texas Mile: o clube dos carros que passam dos 365 km/h e o clube “meu-deus-como-ele-sobreviveu-àquele-acidente?” O mais assustador é que as duas carteirinhas foram conquistadas ao mesmo tempo.
A reta de 1600 metros em Goliad, no Texas, recebe a corrida de categoria livre do Texas Mile, que tornou-se um evento imperdível para os loucos por velocidade, realizado anualmente nos meses de março e outubro. Este ano a equipe da Hinson Motorsports levou seu Corvette biturbo de 1400 cv esperando estabelecer um novo recorde.
Na sexta-feira à noite, eles chegaram a 360,9 km/h com menos pressão nos turbos antes de empacotar as coisas devido ao forte vento. No sábado de manhã eles aumentaram a pressão esperando atingir os 365 km/h. Eles pensaram ter conseguido pouco antes de algo ter saído errado e o Corvette sair virando, e virando, e virando… até acabar aterrisando sobre suas rodas.
A causa do acidente ainda não foi descoberta e as pessoas que estavam no evento dizem que não houve nenhum sinal de falha mecânica deixado na pista. A essa altura pode ter sido falha mecânica, erro do piloto, pneu estourado, um forte vento lateral ou simplesmente a vontade do cara lá em cima.
Você notará no vídeo que ele parece cruzar a marca dos 1600 km, que está logo depois de onde você vê os carros no fim do vídeo, então é possível que alguém tenha registrado a velocidade.
Independente disso, a única coisa que todos se importam quando algo como isso acontece é a saúde do piloto, e estamos felizes em dizer que ele saiu andando do acidente e foi liberado pelo hospital no mesmo dia.
“Isso é o que acontece quando se segue as orientações de segurança e se constrói um carro seguro”, disse a equipe Hinson Motorsports em sua página no Facebook.
Se você pode construir uma gaiola que suporte a força de um acidente a mais de 360 km/h, então você está fazendo as coisas do jeito certo. E mais um consolo, caras: o conserto do Corvette será mais barato que o do Lamborghini que se acidentou no ano passado.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário