Sedã desacopla dois dos quatro cilindros para consumir menos
A Volkswagen apresentará no Salão de Detroit uma versão
ecologicamente correta do Passat. O Passat BlueMotion Concept leva a
tecnologia de desativação de cilindros a um novo patamar, oferecendo-a
pela primeira vez em um propulsor com quatro cilindros em vez de um V8
ou um V12, apenas para citar dois exemplos.
Pode até soar estranho, mas a VW diz que o modelo equipado com o motor 1.4 turbo (aplicado no novo Golf) pode desacoplar o segundo e o terceiro cilindros em situações que não exigem potência total, transformando-o momentaneamente em um motor dois cilindros. Todos os cilindros voltam a funcionar imediatamente assim que o motorista pressiona com mais força o pedal do acelerador.
O sedã também conta com as tecnologias de desacoplamento da transmissão do Jetta Hybrid, que ajuda a poupar combustível em velocidade de cruzeiro, e start-stop. Segundo a VW, o Passat consegue rodar quase 18 quilômetros com um litro de gasolina em percurso rodoviário, contando com 150 cv sempre que necessário.
Pode até soar estranho, mas a VW diz que o modelo equipado com o motor 1.4 turbo (aplicado no novo Golf) pode desacoplar o segundo e o terceiro cilindros em situações que não exigem potência total, transformando-o momentaneamente em um motor dois cilindros. Todos os cilindros voltam a funcionar imediatamente assim que o motorista pressiona com mais força o pedal do acelerador.
O sedã também conta com as tecnologias de desacoplamento da transmissão do Jetta Hybrid, que ajuda a poupar combustível em velocidade de cruzeiro, e start-stop. Segundo a VW, o Passat consegue rodar quase 18 quilômetros com um litro de gasolina em percurso rodoviário, contando com 150 cv sempre que necessário.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário