24 de jan. de 2014

Volvo transforma sucata plástica em sacos de lixo

Fotos: Divulgação
Volvo transforma sucata plástica em sacos de lixo
Embalagens para proteção de peças, galões, fitas e tampas descartadas na linhas de produção de caminhões e ônibus são recicladas pela empresa

A Volvo passou a dar neste ano uma nova finalidade para os resíduos gerados nas suas linhas de produção de caminhões e ônibus.
Toda a sucata plástica gerada é transformada em sacos de lixo 100% reciclados e utilizados pela própria empresa. Entre esses materiais estão as embalagens para proteção de peças, galões, fitas e tampas, cuja reciclagem é feita pela empresa responsável pela coleta da sucata plástica gerada pela fábrica e também responsável pela produção dos sacos.
Com a medida, os custos para a compra de sacos de lixo na empresa já diminuíram em 75% e melhorou a qualidade do material. Só em 2013, 240 toneladas de sucata plástica foram geradas pela fábrica. Deste total, 23 toneladas já voltaram para a Volvo em forma de sacos de lixo. Desde 2012, a Volvo também recicla cabos elétricos e de telefone descartados como sucata, que são transformados nos cabos de rede utilizados pela empresa. Os dois projetos já atendem alguns itens estabelecidos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, que entra em vigor neste ano.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: