9 de fev. de 2012

F-1-Rosberg prevê mudança nas estratégias de corrida com novos pneus

Segundo alemão, Pirelli preparou compostos com desempenho mais parecido para 2012

Nico Rosberg, com o W02 da Mercedes, em Jerez (Andrew Ferraro/LAT)

Depois de completar 118 voltas e ficar com o melhor tempo do terceiro dia de testes da F1 em Jerez, Nico Rosberg previu que as novas configurações dos pneus Pirelli devem gerar mudanças nas estratégias de corrida.
O alemão testou com o carro antigo da Mercedes, que ainda não lançou seu carro novo e levou o W02 para a pista espanhola justamente com o objetivo de avaliar os novos compostos preparados pela fornecedora italiana.

Com a nova composição, Rosberg conseguiu ser oito décimos mais rápido que o segundo colocado desta quinta-feira, Romain Grosjean, que pilotava o modelo recém lançado da Lotus.
Para o piloto, a nova borracha italiana conseguiu atingir os objetivos propostos pela fabricante: proporcionar novos desafios aos engenheiros. "Vai haver um grande impacto nas corridas, porque os compostos [super macio, macio, médio e duro] estão mais parecidos", adiantou.
"É difícil para mim prever como vai ficar, mas será diferente. [Os pneus] estão mais parecidos e o desgaste ainda é um grande problema, embora os pneus traseiros estejam mais resistentes", relatou.
Segundo Nico, os dados coletados pela Mercedes em Jerez permitirão à escuderia preparar diretrizes para a estreia do modelo a ser estreado na segunda bateria de testes da pré-temporada, em Barcelona, dos dias 21 a 24 de fevereiro.
"É importante entender os pneus apropriadamente, porque há algumas diferenças grandes com relação ao ano passado. É uma coisa boa, porque agora sabemos exatamente como o carro se comporta com esses novos compostos. Teremos dados de um comparativo direto quando colocarmos esses compostos no carro novo", concluiu.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: