Veículos do país apresentam alto risco de ocasionar lesões fatais. Tata Nano, Suzuki Alto 800 e Hyundai i10 foram reprovados.
O Global NCap, entidade independente que realiza testes de segurança em veículos, divulgou nesta sexta-feira (31) sua primeira avaliação de carros indianos. Os modelos avaliados foram classificados como apresentando alto risco de lesões fatais em acidentes de trânsitos.
Em teste de batida frontal a 64 km/h, todos os carros sem airbags não receberam nenhuma estrela de segurança, do total de nota que pode chegar a 5 estrelas. O teste incluiu o carro mais vendido do país, o Suzuki Maruki Alto 800, além de Tata Nano, Ford Figo, Hyundai i10 e Volkswagen Polo que, juntos, representam 20% de todos os carros novos vendidos na Índia.
Tata Nano, Maruki Suzuki Alto 800 e Hyundai i10 foram reprovados pela entidade, todos recebendo nota zero para segurança de ocupantes adultos. Apesar de também ser desaprovado em sua versão sem airbags, o Volkswagen Polo recebeu aprovação equipado com com airbag, modelo que foi analisado a pedido da montadora
A entidade ainda avaliou o Ford Figo que apesar de também não recebeu nenhuma estrela de proteção para adultos, o veículo passou no teste devido ao fato da cabeça do boneco de testes não ter se chocado diretamente com a direção do veículo.
Tata Nano foi reprovado pela Global NCap (Foto: Divulgação)
Volkswagen Polo indiano sem airbag foi reprovado pelo Global NCap (Foto: Divulgação)
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