Presidente da montadora de luxo afirmou que segmento pode ser muito interessante para os negócios da companhia
Por Daniela Barbosa, de Exame.com
O segmento de automóveis SUV tem intensificado os
negócios de muitas montadoras no mundo e até a companhia de luxo
Rolls-Royce parece não querer ficar fora desse mercado. O problema é que
ela não sabe como começar a investir nesse novo negócio.
Em uma entrevista à CNBC, Torsten Muller-Otvos, presidente da montadora, afirmou que o segmento é muito interessante.
"A questão é como um carro Rolls-Royce ficaria se quisermos entrar nesse segmento. É algo que estamos olhando com bastante intensidade", afirmou o executivo ao canal de TV.
Segundo ele, pode ser desafiador entrar nesse novo mercado, uma vez que a Rolls-Royce não e uma marca de carros esportivos, muito menos utilitários.
Caso comece a investir em SUVs, a Rolls-Royce não vai ficar atrás da Bentley, uma de suas principais rivais no mercado de luxo.
A montadora, que pertence ao grupo Volkswagen, em 2013, anunciou que vai investir mais de 1 bilhão de dólares para desenvolver o utilitário esportivo, que deve chegar ao mercado em 2016.
Segmento que cresce
O segmento de SUV é um dos que mais cresce na indústria global de automóveis e ainda tem muito para expandir.
Segundo estimativas da LMC Automotive, até 2015, as vendas devem chegar a mais de 16 milhões de unidades em todo o mundo Hoje esse mercado já representa 16% das vendas globais de carros.
A Jaguar Land Rover é uma das principais montadoras que produzem SUVs de luxo e também em 2013 anunciou que pretende investir mais de 2 bilhões de dólares por ano para expandir sua marca e presença global.
Resultados financeiros
Embora ainda não aproveite do bom momento do mercado de SUV, a Rolls-Royce anunciou recorde de vendas em 2013, o quarto seguido.
Em uma entrevista à CNBC, Torsten Muller-Otvos, presidente da montadora, afirmou que o segmento é muito interessante.
"A questão é como um carro Rolls-Royce ficaria se quisermos entrar nesse segmento. É algo que estamos olhando com bastante intensidade", afirmou o executivo ao canal de TV.
Segundo ele, pode ser desafiador entrar nesse novo mercado, uma vez que a Rolls-Royce não e uma marca de carros esportivos, muito menos utilitários.
Caso comece a investir em SUVs, a Rolls-Royce não vai ficar atrás da Bentley, uma de suas principais rivais no mercado de luxo.
A montadora, que pertence ao grupo Volkswagen, em 2013, anunciou que vai investir mais de 1 bilhão de dólares para desenvolver o utilitário esportivo, que deve chegar ao mercado em 2016.
Segmento que cresce
O segmento de SUV é um dos que mais cresce na indústria global de automóveis e ainda tem muito para expandir.
Segundo estimativas da LMC Automotive, até 2015, as vendas devem chegar a mais de 16 milhões de unidades em todo o mundo Hoje esse mercado já representa 16% das vendas globais de carros.
A Jaguar Land Rover é uma das principais montadoras que produzem SUVs de luxo e também em 2013 anunciou que pretende investir mais de 2 bilhões de dólares por ano para expandir sua marca e presença global.
Resultados financeiros
Embora ainda não aproveite do bom momento do mercado de SUV, a Rolls-Royce anunciou recorde de vendas em 2013, o quarto seguido.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):quatrorodas.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário