29 de jan. de 2014

PEUGEOT 2008 E 208 GT JÁ RODAM NO BRASIL

Crossover, que será nacional em 2015, e hatch esportivo, que terá câmbio manual, estarão no Salão de São Paulo, em outubro

Peugeot 2008 e 208 GTi já rodam no Brasil (Foto: Divulgação)
Estrelas confirmadas para o estande da Peugeot no Salão do Automóvel deste ano, os modelos 2008 e 208 GT foram flagrados recentemente, de traseira, pelo leitor Luciano Lemos, na Rodovia Dutra que liga Rio de Janeiro a São Paulo.
Não por acaso, a estrada cruza Porto Real (RJ), onde serão produzidos os compactos franco-fluminenses.
O mais camuflado e em primeiro plano é o crossover 2008. Com estreia prevista para março de 2015, ele será produzido na fábrica de Porto Real para rivalizar nomes de peso como Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker.
Peugeot 2008 (Foto: Divulgação)
O Peugeot 2008 terá as mesmas opções 1.5 e 1.6 flex do hatch 208, de até 93 cv e 122 cv, respectivamente. Um propulsor 1.2 tricilíndrico, de 82 cv, mais leve e econômico, deve ser disponível futuramente. O câmbio será manual de cinco marchas ou automático de seis e a tração, dianteira. O preço deve ficar na faixa dos R$ 66 mil.
Na imagem, à frente do crossover, estava o hatch esportivo 208 GT, cuja estreia nas lojas também ocorrerá no primeiro trimestre do ano que vem. De acordo com fontes, o modelo deverá ser batizado de 208 GT no país. Ou seja, não é erro de digitação. Seu motor será o 1.6 turbo de 165 cv e 24,5 kgfm de torque em baixos giros, o mesmo utilizado por outros modelos da marca francesa, como o sedã 408 e o hatch médio 308.
Peugeot 208 GTi (Foto: Peugeot)
Além do nome diferenciado, o principal destaque do 208 GT será a transmissão manual de seis marchas. Nesse ponto, ele seguirá o aplicado no "primo" Citroën DS3. O preço, contudo, será abaixo dos R$ 70 mil, um belo desconto diante do Citroën importado da Europa - tabelado a R$ 79.970.
Com a caixa manual importada, chegará perto do 208 GTI europeu, mas nem tanto: o original tem 200 cv no ajuste mais bravo do motor 1.6 THP. Por enquanto, nenhum modelo do grupo PSA veio com a motorização mais forte.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com

Nenhum comentário: