Crossover, que será nacional em 2015, e hatch esportivo, que terá câmbio manual, estarão no Salão de São Paulo, em outubro
Não por acaso, a estrada cruza Porto Real (RJ), onde serão produzidos os compactos franco-fluminenses.
O mais camuflado e em primeiro plano é o crossover 2008. Com estreia prevista para março de 2015, ele será produzido na fábrica de Porto Real para rivalizar nomes de peso como Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker.
Na imagem, à frente do crossover, estava o hatch esportivo 208 GT, cuja estreia nas lojas também ocorrerá no primeiro trimestre do ano que vem. De acordo com fontes, o modelo deverá ser batizado de 208 GT no país. Ou seja, não é erro de digitação. Seu motor será o 1.6 turbo de 165 cv e 24,5 kgfm de torque em baixos giros, o mesmo utilizado por outros modelos da marca francesa, como o sedã 408 e o hatch médio 308.
Com a caixa manual importada, chegará perto do 208 GTI europeu, mas nem tanto: o original tem 200 cv no ajuste mais bravo do motor 1.6 THP. Por enquanto, nenhum modelo do grupo PSA veio com a motorização mais forte.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário