10 de dez. de 2013

Os Simpsons e os muscle cars

 
 O próprio Homer é um exemplo disso: apesar de rodar com um velho sedã de quatro portas ele, quando jovem, circulava com um enferrujado Plymouth Road Runner 1970 (com detalhes do modelo 1971).
 
 
 
 carro, maltratado, é um exemplo do que realmente acontecia no fim dos anos 70, quando tais veículos, desvalorizados pela crise do petróleo,“caiam na mão” de pessoas de baixo poder aquisitivo, como o então estudante Homer Simpson. E, para caracterizá-lo como um habitante do centro oeste americano, o carro de Homer contava com suspensão traseira levantada por meio de jumelos!
 
 
 
 
Em outro episódio, ao entrar na crise da meio-idade, Homer compra em um leilão de carros apreendidos um Pontiac Firebird 1968 conversível. O que ele não sabia é que o Firebird pertencia a Snake, o bandido de Springfield, que não aceita a situação e resolve reaver seu Firebird.
 
 
 
 
E não é só por carros da marca Pontiac que Snake tem predileção, pois, em outros episódios, ele conduziu veículos da marca Chrysler, caso de um Dodge Charger 1969 vermelho. Note a placa "EX CON", de ex-condenado (pela justiça).
 
 
 
 
O indiano Apul também teve um Pontiac, no caso um Trans Am 1977, enquanto mafiosos da cidade, por outro lado, usam limousines Lincoln Twon Car 1989, assim como o palhaço Krusty.
 
 
 
 
 
Também são mostrados, em Os Simpsons, carros mais comuns, como o AMC Gremlin 1971, muito embora também exista espaço para as lendas sobre rodas, caso do Munster Koach, do Batmóvel e do Monkeemobile.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Assim, quando você assistir o próximo episódio de Os Simpsons, fique atento: muitos veículos interessantes podem aparecer no desenho.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.streetcustoms.com.br/

Nenhum comentário: