10 de dez. de 2013

F1 confirma teto orçamentário em 2015, números fixos e testes no Bahrein

Mudanças foram acertadas nesta segunda, em reunião realizada em Paris

Box da Caterham em Interlagos (Foto: Juliano Barata)Box da Caterham em Interlagos (Foto: Juliano Barata)
 
A grande bomba da reunião entre o Grupo Estratégico da F1 e a Comissão da F1 nesta segunda foi a definição de que o último GP do ano terá pontuação dupla, mas houve outras novidades. Na verdade, algumas confirmações de temas que haviam sido especulados nas últimas semanas.

Teto orçamentário

A partir de 2015, as equipes terão um limite de gastos por temporada. A definição do valor e a forma de controle serão acertadas por um comitê formado por equipes, membros da FIA, dos donos dos direitos comerciais da F1. A ideia não é nova, mas sempre esbarrou no modo como esse teto seria aplicado.

Números permanentes

Bola cantada já há alguns dias. Os pilotos poderão usar o número que quiserem e o carregarão durante sua passagem na categoria. A numeração é liberada, do 2 ao 99 (o 1 fica reservado ao campeão, se ele quiser). A regra será aplicada já em 2014. A preferência da escolha será pela classificação do campeonato deste ano. Ou seja, Vettel escolhe primeiro, depois Alonso, depois Hamilton, até terminar com os estreantes da temporada.

Testes de dezembro

Atendendo a um pedido da Pirelli, a FIA anunciou que as equipes da F1 terão permissão para realizar testes de pneus no Bahrein entre 17 e 19 de dezembro. Todas as escuderias foram convidadas, mas apenas Mercedes, Red Bull, McLaren, Force India e Toro Rosso devem aceitar.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: