Marca alemã inaugura sua primeira fábrica na America do Sul em outubro de 2014 em Santa Catarina
A BMW deu início esta semana às obras de
sua primeira fábrica na America do Sul. Localizada na cidade de
Araquari, em Santa Catarina a futura instalação tem previsão de produzir
os primeiros veículos já em outubro do ano que vem.
Seu projeto conta
com uma área principal de cerca de 500 mil m2 e é resultado de um
investimento de 200 milhões de euros, o equivalente a R$ 600 milhões. De
acordo com a empresa, a nova unidade terá capacidade para produzir 32
mil véiculos por ano, gerando um total de 1300 empregos diretos. Entre os carros que serão produzidos na nova fábrica a partir de 2014 estão os modelos da Série 1 e da Série 3, os SUV's X1 e X3 e até o Countryman da MINI. A escolha do Brasil para estrear a produção da marca alemã na América do Sul não foi à toa. Com uma demanda crescente, o mercado nacional de carros premium está aquecido. Prova disso é que em comparação com o ano passado, a BMW praticamente dobrou suas vendas em solo nacional, comercializando um total de 15.258 carros de sua gama até novembro deste ano. Um salto, se comparado as 8.886 unidades vendidas em 2012. E segundo Ludwig Willisch, CEO para as Américas do BMW Group, esse crescimento continuará a todo vapor. " Com a construção da fábrica no Brasil, reforçamos o nosso compromisso com o país e agregamos um marco na estratégia de crescimento em longo prazo do BMW Group. O Brasil possui uma economia que vem se consolidando globalmente e é um mercado com um enorme potencial de crescimento futuro ”, ressalta Willisch.
BMW 320i ActiveFlex
A BMW aproveitou o evento para lançar oficialmente no país o novo 320i ActiveFlex, o primeiro veículo premium turbo flex do mundo. Equipado com um motor 2.0, o veículo combina as tecnologias BMW TwinPower Turbo e BMW ActiveFlex, com turbo compressor e injeção direta de combustível, projetado para o uso flexível de combustíveis etanol e gasolina. O motor foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro seguindo as particularidades do etanol nacional. " Esse ano a tecnologia flex completa 10 anos no Brasil, o que faz de nosso país o líder no uso de biocombustível no setor automotivo há muitos anos, sendo a segunda nação do mundo na produção de etanol e o maior fabricante de veículos com tecnologia flex, que hoje representam 98% do mercado nacional. Com a introdução do BMW 320i ActiveFlex, o consumidor brasileiro tem o primeiro modelo no segmento de luxo que permite aproveitar as vantagens econômicas e sustentáveis do etanol ”, comenta Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil. O modelo está à venda no país desde novembro.
A BMW aproveitou o evento para lançar oficialmente no país o novo 320i ActiveFlex, o primeiro veículo premium turbo flex do mundo. Equipado com um motor 2.0, o veículo combina as tecnologias BMW TwinPower Turbo e BMW ActiveFlex, com turbo compressor e injeção direta de combustível, projetado para o uso flexível de combustíveis etanol e gasolina. O motor foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro seguindo as particularidades do etanol nacional. " Esse ano a tecnologia flex completa 10 anos no Brasil, o que faz de nosso país o líder no uso de biocombustível no setor automotivo há muitos anos, sendo a segunda nação do mundo na produção de etanol e o maior fabricante de veículos com tecnologia flex, que hoje representam 98% do mercado nacional. Com a introdução do BMW 320i ActiveFlex, o consumidor brasileiro tem o primeiro modelo no segmento de luxo que permite aproveitar as vantagens econômicas e sustentáveis do etanol ”, comenta Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil. O modelo está à venda no país desde novembro.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário