17 de out. de 2013

Rolls-Royce 1925 equipado com metralhadora será leiloado nos EUA

 Fotos: AutoCosmos.com
Rolls-Royce 1925 equipado com metralhadora será leiloado nos EUA Veículo pertencia a milionário indiano e terá lance mínimo de US$ 750 mil

Um raríssimo Rolls-Royce de 1925 será leiloado pelo site norte-americano Barrett-Jackson por um preço inicial de US$ 750 mil. Mas, apesar de raro, o modelo tem peculiaridades muito mais atraentes que sua antiguidade. Construído para Umed Singh II, que governou Korah, na Índia, entre 1889 e 1940 – ano em que morreu –, o carro poderia ser classificado como uma máquina de guerra. É equipado com pneus maiores, luzes de busca na traseira e diversas prateleiras para armas. Mas o objetivo do milionário era mais "pacífico". Caçador regular, utilizava o veículo em suas aventuras.

 
Entre os itens "de série" mais impressionantes – capazes de enfirecer qualquer protetor dos animais –, está uma poderosa metralhadora .45. Há ainda um bagageiro atrás com uma pistola e um rifle para abater elefantes no para-choque traseiro. Sob o capô, um nada modesto seis cilindros de 8.0 litros.

 
O carro, originalmente, era cinza, tom escolhido pelo próprio indiano. No entanto, para tornar-se mais atraente aos compradores, foi pintado de vermelho.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: