22 de out. de 2013

F-1:Como seriam os carros de Fórmula 1 modernos com as cores do passado

f1-old-mclaren-1024x656

Um dos elementos mais marcantes daquela época da F1 que muita gente sente saudade são as tradicionais pinturas dos patrocinadores. A combinação de vermelho e branco da Marlboro, que estampou os McLaren por 20 anos, por exemplo, tinha uma presença tão forte que muita gente ainda lembra da escuderia britânica ao ver qualquer outro carro patrocinado pela fabricante de cigarros, como os antigos Penske da década de 90.

Imagine, então, um mundo ideal onde os patrocinadores teriam contratos vitalícios com as equipes e tudo continuaria como sempre foi. Matt Hillman, da EscapeArtistDesign.net imaginou, e por isso ele criou estas projeções dos carros modernos com as pinturas mais memoráveis de oito equipes da Fórmula 1. Uma das melhores sacadas dos últimos tempos.

Benetton B192

Não dá pra dizer que a Benetton teve uma pintura marcante, mas podemos dizer que aquela usada na primeira temporada completa de Michael Schumacher (1992) ficou bem conhecida por andar com certa frequência na ponta. Atualmente a linhagem da Benetton nos leva diretamente à Lotus Renault.
f1-old-benetton-1024x656

Brabham BT44B

O clássico tricolor da Martini Racing sobre uma tela branca limpa. Uma das pinturas mais sóbrias e sofisticadas da F1. Com o número 7 remete ao carro do argentino Carlos Reutemann, que tinha como colega o brasileiro José Carlos Pace em 1975. Foi com este carro (e esta pintura) que Pace conquistou sua única vitória na F1.
f1-old-brabham-1024x656

Hesketh 308B

A Hesketh foi uma escuderia bancada por um nobre britânico, Sir Alexander Hesketh, que podia se dar o luxo de dispensar patrocinadores e manter a pureza da pintura elegante de seus carros. Preciso mesmo dizer que é o James que pilotou este carro?
f1-old-hesketh-1024x656

Jordan EJ11

Esta não é tão antiga, mas foi escolhida por nossos leitores uma das mais legais de todos os tempos. Em seus derradeiros anos, a equipe de Eddie Jordan adotou uma série de pinturas inspiradas em animais agressivos. Tivemos a cobra, a vespa e o tubarão, que estampou os carros da equipe na temporada de 2001. Após várias mudanças de propriedade e nome, a equipe que um dia foi a Jordan hoje chama-se Force India.
f1-old-jordan-1024x656

Lotus 49

Esta foi a primeira pintura de patrocinador da história da F1. Colin Chapman abriu mão do verde britânico em troca de uma bela quantia de dinheiro para bancar sua equipe e deu origem ao motivo deste post.
f1-old-lotus-1024x656

Tyrell 007

O designer usou o layout do 007, mas esta pintura azul com letras brancas foi usada desde o início da equipe até a temporada de 1977, quando o 007 foi substituído pelo 008, que recebeu a parte superior azul. Depois do fim da Tyrrell, a equipe tornou-se a BAR, que acabou comprada pela Honda, que foi comprada por Ross Brawn e transformada na Brawn GP e hoje é a Mercedes AMG.
f1-old-tyrrell-1024x656

Williams FW 14

A pintura da Canon/Labatt’s/Camel está para os Williams como o alvi-rubro da Marlboro está para a Ferrari. As três cores estamparam a época de ouro da equipe de Sir Francis Williams: com ela que Nelson Piquet conquistou seu tricampeonato, Alain Prost o tetra, e a equipe faturou o título de construtores em 1986 e 1987.
f1-old-williams-1024x656



Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: