22 de out. de 2013

Estes são os grafismos de painel mais legais de todos os tempos

alfa romeo 4c

Carros produzem milhares de dados a todo instante, e mesmo assim somos treinados para acreditar que todas as informações necessárias estão naqueles mostradores mecânicos onde o ponteiro fica sempre no meio. Mas não tem que ser assim!
Estes dez carros usam a melhor tecnologia que existe para nos mostrar todos os dados que um carro produz. Um exemplo é o Alfa Romeo 4C (acima). A gente adora o fato de ele ser um esportivo old school, mas que ainda assim usa animação em um painel digital para mostrar tudo o que está acontecendo com o carro.
Mas nós conhecemos mais dez interfaces gráficas automotivas incríveis.

Nissan GT-R Como tudo no Nissan GT-R, seu painel de instrumentos é do tipo ame ou odeie, mas não há como negar uma coisa: ele é muito completo. E é um daqueles carros nos quais você realmente precisa saber a quantas anda a distribuição do torque.

Koenigsegg Agera

agera
Ao primeiro olhar ele parece poluído. Ao segundo e ao terceiro, também. Mas, cá para nós: você acha mesmo que não vai precisar de toda a informação que conseguir quando for despejar 1.200 cv no asfalto pelas rodas traseiras?

 

Pontiac Trans Am GTA Achou que seu Honda S2000 era maneiro? Bem, vamos voltar um pouco no tempo e descobrir por que Michael Knight tinha tanto orgulho do KITT. Corvette Stingray 22 de Outubro de 2013 JALOPNIK US alfa romeo 4c Técnica e tecnologia Estes são os grafismos de painel mais legais de todos os tempos Por - Mate Petrany - 21 out, 2013 - 18:41 38 Carros produzem milhares de dados a todo instante, e mesmo assim somos treinados para acreditar que todas as informações necessárias estão naqueles mostradores mecânicos onde o ponteiro fica sempre no meio. Mas não tem que ser assim! Estes dez carros usam a melhor tecnologia que existe para nos mostrar todos os dados que um carro produz. Um exemplo é o Alfa Romeo 4C (acima). A gente adora o fato de ele ser um esportivo old school, mas que ainda assim usa animação em um painel digital para mostrar tudo o que está acontecendo com o carro. Mas nós conhecemos mais dez interfaces gráficas automotivas incríveis. Nissan GT-R Como tudo no Nissan GT-R, seu painel de instrumentos é do tipo ame ou odeie, mas não há como negar uma coisa: ele é muito completo. E é um daqueles carros nos quais você realmente precisa saber a quantas anda a distribuição do torque. Koenigsegg Agera agera Ao primeiro olhar ele parece poluído. Ao segundo e ao terceiro, também. Mas, cá para nós: você acha mesmo que não vai precisar de toda a informação que conseguir quando for despejar 1.200 cv no asfalto pelas rodas traseiras? Pontiac Trans Am GTA Achou que seu Honda S2000 era maneiro? Bem, vamos voltar um pouco no tempo e descobrir por que Michael Knight tinha tanto orgulho do KITT. Corvette Stingray A evolução em comparação ao C6 é gigantesca, e o Corvette consegue ser totalmente atual sem parecer ridiculamente futurista. Lamborghin Reventón   Lamborghin Reventón Só existem 21 exemplares do Reventón, e um deles está no Museu da Lamborghini. O Aventador pode até voar, mas o touro que tem os mostradores é este aqui.

Buick Riviera
Uma barca do fim dos anos 80 com uma tela monocromática CRT sensível ao toque no painel? Não dá para ficar mais retrofuturista do que isto… Subaru XT ou será que dá? O XT tinha mostradores para tudo, e o pequeno modelo do carro no painel tinha a função de mostrar quando as rodas dianteiras eram esterçadas. E o conta-giros ao lado do medidor de pressão do turbo formam uma “estrada” para ele. Não é fantástico? Citroën GS Tenha em mente que este é um painel de 30 anos atrás. Só poderia ser um francês. Tesla Model S Dizem que telas acabam com a bateria, mas a Tesla discorda. Goste ou não, a enorme tela sensível ao toque do Model S é um pedaço do futuro, hoje. Lexus LFA Dizem que o painel do Lexus LFA é totalmente customizável. Legal, mas também irrelevante. Eis o que você precisa saber sobre ele: Porsche 911 GT3 RS 4.0 Este eu acho o o carro mais insano de painel simples  Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: