22 de set. de 2013

F-1:Vettel comemora vitória em Cingapura, e ressalta: "Não é apenas sorte"

Após triunfar com larga vantagem de mais de 30s, o alemão diz que existe muito trabalho da equipe para que ele tenha tamanho desempenho em pista.

Sebastian Vettel comemora sétima vitória da temporada em Cigapura (Foto: AP Photo/Wong Maye-E)Sebastian Vettel comemora sétima vitória da temporada em Cigapura (Foto: AP Photo/Wong Maye-E)
A cada corrida, Sebastian Vettel vai se aproximando cada vez mais de conquistar seu quarto título. Neste domingo, o alemão venceu o GP de Cingapura com uma larga vantagem de 30s. Porém, de acordo com o representante da Red Bull, existe muito esforço envolvido para que tamanho desempenho aconteça.

“Essas coisas não acontecem apenas por pura sorte, existe um trabalho duro por trás disso tudo. Foi um prazer pilotar o carro neste circuito doido esta noite, ele estava incrível de dirigir”, avaliou o piloto.

“Essa é uma longa corrida, então existem muitas coisas que podem dar errado e que você não pode fazer nada. No fim, estava apenas controlando a diferença. Foi um trabalho duro lá fora, mas gostamos disso, porque é um dos circuitos mais desafiadores”, continuou.
Logo na largada, Nico Rosberg demonstrou uma ameaça para o alemão. Porém, o compatriota acabou passando reto logo na primeira curva, deixando espaço para o tricampeão abrir sua vantagem. Mirando isso, o líder da temporada reconheceu que o lance foi difícil, e que a posterior entrada do carro de segurança também atrapalhou um pouco sua corrida.
“O início foi complicado. Nico, que fez uma melhor largada do que eu.  Com sorte ele foi um pouco reto na primeira curva. Isso foi crucial já que tínhamos um bom ritmo. O safety car também atrapalhou um pouco, mas também apresentamos bom desempenho após isso”, disse.
A sétima vitória no campeonato de Vettel o fez abrir uma liderança de 60 pontos para o segundo colocado, Fernando Alonso. Apesar disso, o alemão admitiu que não vem pensando na disputa do título, mas sim em aproveitar todas as corridas.
“Para ser honesto, não estou pensando muito no campeonato. Estou apenas aproveitando o momento, dias como hoje e ontem são o objetivo. Como eu disse, coisas assim não acontecem por acidente ou por sorte, existe grande trabalho do time”.
Por fim, o piloto mostrou bom humor e brincou sobre as vaias que recebeu no momento da premiação do pódio. “Eles estão em um tour, viajando para as corridas de ônibus”, encerrou o tricampeão.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: