22 de set. de 2013

Nascar:Ryan Blaney vence a etapa da Nationwide no Kentucky

Nelsinho Piquet termina apenas na 27ª colocação na corrida deste sábado

Ryan Blaney e Austin Dillo lutam pela ponta da prova da Nascar Nationwide no Kentucky (Foto: AP Photo/James Crisp)Ryan Blaney e Austin Dillo lutam pela ponta da prova da Nascar Nationwide no Kentucky (Foto: AP Photo/James Crisp)

Piloto regular da Truck Series em 2013, Ryan Blaney conquistou a vitória da etapa do Kentucky da Nationwide, segunda divisão dentro da hierarquia da Nascar. Este foi o primeiro triunfo na categoria do piloto, que participa de uma espécie de programa de formação da Penske.

Em sua 15ª participação na Nationwide, ele teve que segurar nas voltas finais Austin Dillon, rival de seu companheiro de equipe Sam Hornish Jr. na luta pelo título da temporada, e que acabou terminando logo atrás, em segundo.

Já Hornish dominou a primeira parte da prova a parecia que tinha o carro a ser batido neste sábado, mas após sair da pista quando brigava pela ponta com Blaney, recebeu a bandeira quadriculada na quarta posição.
Faltando apenas mais seis etapas para o final da temporada, Hornish segue na ponta do campeonato com 962 pontos e tem 15 de vantagem para Dillon, que segue na briga pelo título.
Nelsinho Piquet mais uma vez teve uma noite difícil nesta temporada e ficou apenas na 27ª colocação, seis voltas atrás dos líderes. Mesmo assim, o brasileiro se manteve na 12ª colocação no campeonato, com 709 pontos. A próxima etapa da Nascar Nationwide acontece já no próximo sábado, no circuito de Dover.
Resultado Final – Kentucky (10 primeiros):
Pos. Piloto (Nac./Equipe)
1º. Ryan Blaney (EUA/Penske-Ford)
2º. Austin Dillon (EUA/Richard Childress-Chevrolet)
3º. Matt Crafton (EUA/Richard Childress)
4º. Sam Hornish Jr. (EUA/Penske-Ford)
5º. Alex Bowman (EUA/RAB-Toyota)
6º. Drew Herring (EUA/Joe Gibbs-Toyota)
7º. Brian Vickers (EUA/Joe Gibbs-Toyota)
8º. Jeb Burton (EUA/Turner Scott-Chevrolet)
9º. Cole Whitt (EUA/TriStar-Toyota)
10º. Michael Annett (EUA/Richard Petty-Ford)


27º. Nelsinho Piquet (BRA/Turner Scott-Chevrolet)

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: