Com pole em Cingapura e bom desempenho de Gutiérrez, que superou Hulkenberg pela primeira vez no ano, tricampeão se isolou no topo dos duelos internos
Com o acesso de Esteban Gutiérrez ao Q3 do classificatório em
Cingapura, enquanto o outro piloto da Sauber, Nico Hulkengerg, sofreu
com problemas de ativação da asa móvel e ficou empacado na segunda fase,
classificado em 11º, Sebastian Vettel se tornou o único competidor da
temporada a ainda vencer seu colega de time pela margem máxima na
disputa interna em grids.
É claro que, para isso, o alemão precisou confirmar o domínio sobre o segundo representante da Red Bull, Mark Webber, no período decisivo da sessão que definiu a ordem de largada para a 13ª etapa do calendário, realizada neste sábado, e o fez no melhor estilo, com a conquista de sua quinta pole na temporada e 41ª na carreira.
O tricampeão germânico agora goza de uma vantagem de 13 x 0 com relação ao australiano, enquanto Gutiérrez, que sequer foi à pista na última fase, já satisfeito com o décimo lugar, reduziu a defasagem no comparativo com Hulkenberg para 12 x 1. A terceira dupla mais díspar do ano é a da Marussia, na qual Jules Bianchi aplica o mesmo placar da Sauber para cima de Max Chilton.
Na Ferrari, Felipe Massa surpreendeu no momento decisivo do treino e bateu Fernando Alonso pela segunda vez seguida em 2013, sendo a quinta em toda a campanha. Agora, o espanhol lidera a disputa por 8 x 5, com diferença média de 258 milésimos sobre o brasileiro.
Outros duelos de destaque são o da Mercedes, em que Nico Rosberg voltou a reduzir o déficit aberto por Lewis Hamilton, agora para 8 x 5, e o da Lotus, já que Romain Grosjean aproveitou as dores nas costas de Kimi Raikkonen e o bateu pela quarta oportunidade em 13 classificações.
As batalhas mais parelhas continuam a acontecer na Force India e na Williams, equipes em que a vantagem entre os dois volantes é de somente um ponto. Na primeira, o equilíbrio é ainda maior, com a diferença média de tempos em meros oito milésimos a favor de Adrian Sutil, embora seja Paul di Resta quem tenha constado à frente na grelha mais vezes.
Confira a lista completa, atualizada após 13 etapas:
(*) Diferença a favor de Sutil.
(**) A diferença entre Di Resta e Sutil no GP da Malásia – 7s975 – foi desprezada no acúmulo final de intervalos, pois o escocês não chegou a completar voltar rápida durante o Q2, quando foi eliminado da sessão. No GP da Itália, Sutil foi mais rápido que Di Resta, mas o escocês largou à frente após o alemão ser punido com perda de três posições por atrapalhar Hamilton no Q2.
(***) A diferença entre Van der Garde e Pic no GP da Bélgica – 6s820 – foi desprezada no acúmulo final de intervalos, pois o francês não chegou a completar sua última volta rápida durante o Q1, no momento em que a pista se encontrava na melhor condição.
É claro que, para isso, o alemão precisou confirmar o domínio sobre o segundo representante da Red Bull, Mark Webber, no período decisivo da sessão que definiu a ordem de largada para a 13ª etapa do calendário, realizada neste sábado, e o fez no melhor estilo, com a conquista de sua quinta pole na temporada e 41ª na carreira.
O tricampeão germânico agora goza de uma vantagem de 13 x 0 com relação ao australiano, enquanto Gutiérrez, que sequer foi à pista na última fase, já satisfeito com o décimo lugar, reduziu a defasagem no comparativo com Hulkenberg para 12 x 1. A terceira dupla mais díspar do ano é a da Marussia, na qual Jules Bianchi aplica o mesmo placar da Sauber para cima de Max Chilton.
Na Ferrari, Felipe Massa surpreendeu no momento decisivo do treino e bateu Fernando Alonso pela segunda vez seguida em 2013, sendo a quinta em toda a campanha. Agora, o espanhol lidera a disputa por 8 x 5, com diferença média de 258 milésimos sobre o brasileiro.
Outros duelos de destaque são o da Mercedes, em que Nico Rosberg voltou a reduzir o déficit aberto por Lewis Hamilton, agora para 8 x 5, e o da Lotus, já que Romain Grosjean aproveitou as dores nas costas de Kimi Raikkonen e o bateu pela quarta oportunidade em 13 classificações.
As batalhas mais parelhas continuam a acontecer na Force India e na Williams, equipes em que a vantagem entre os dois volantes é de somente um ponto. Na primeira, o equilíbrio é ainda maior, com a diferença média de tempos em meros oito milésimos a favor de Adrian Sutil, embora seja Paul di Resta quem tenha constado à frente na grelha mais vezes.
Confira a lista completa, atualizada após 13 etapas:
Equipe | Placar | Dif. média geral |
RED BULL | Sebastian Vettel 13 x 0 Mark Webber | 0s584 |
FERRARI | Fernando Alonso 8 x 5 Felipe Massa | 0s258 |
MCLAREN | Jenson Button 8 x 5 Sergio Pérez | 0s411 |
LOTUS | Kimi Raikkonen 9 x 4 Romain Grosjean | 0s419 |
MERCEDES | Nico Rosberg 5 x 8 Lewis Hamilton | 0s217 |
SAUBER | Nico Hulkenberg 12 x 1 Esteban Gutiérrez | 0s895 |
FORCE INDIA | Paul di Resta 7 x 6 Adrian Sutil | 0s008 (*) (**) |
WILLIAMS | Pastor Maldonado 6 x 7 Valtteri Bottas | 0s229 |
TORO ROSSO | Jean-Éric Vergne 4 x 9 Daniel Ricciardo | 0s359 |
CATERHAM | Charles Pic 8 x 5 Giedo van der Garde | 0s271 (***) |
MARUSSIA | Jules Bianchi 12 x 1 Max Chilton | 0s551 |
(**) A diferença entre Di Resta e Sutil no GP da Malásia – 7s975 – foi desprezada no acúmulo final de intervalos, pois o escocês não chegou a completar voltar rápida durante o Q2, quando foi eliminado da sessão. No GP da Itália, Sutil foi mais rápido que Di Resta, mas o escocês largou à frente após o alemão ser punido com perda de três posições por atrapalhar Hamilton no Q2.
(***) A diferença entre Van der Garde e Pic no GP da Bélgica – 6s820 – foi desprezada no acúmulo final de intervalos, pois o francês não chegou a completar sua última volta rápida durante o Q1, no momento em que a pista se encontrava na melhor condição.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário