19 de set. de 2013

F-1:Dispensado por SMS, Hulkenberg diz que não guarda rancor da Ferrari

Alemão se mostra conformado com perda de vaga em Maranello: “Não faz sentido pensar muito nisso, quero seguir em frente”

Sem vaga na Ferrari, Hulkenberg agora negocia vaga na Lotus (AP Photo/Luca Bruno)Sem vaga na Ferrari, Hulkenberg agora negocia vaga na Lotus (AP Photo/Luca Bruno)
 
Poucas semanas atrás, Nico Hulkenberg esteve muito próximo de se transferir para a Ferrari. O alemão da Sauber tinha um pré-contrato válido até 2015 com Maranello até ser preterido em favor de Kimi Raikkonen, que voltou à equipe italiana depois de cinco temporadas. O finlandês substituiu Felipe Massa.

Quanto a Hulk, pior do que perder a chance de correr por uma equipe de ponta no ano que vem, foi a forma como as negociações se encerraram. De acordo com Werner Heinz, empresário do alemão, a equipe dispensou o jovem piloto por meio de uma mensagem de SMS, pouco antes do anúncio de Raikkonen. Hulkenberg, contudo, diz não guardar rancor da equipe italiana pelo incidente.

“Houve um mal-entendido na imprensa. Não vi dessa forma. Para ser sincero, a relação [com a Ferrari] é tão boa e positiva como antes”, disse o germânico, conformado com a perda da vaga. “Havia uma chance lá. Não faz sentido pensar muito nisso. Agora virou história. Quero seguir em frente.”
Sem oportunidade em Maranello, Hulk disputa agora uma vaga na Lotus com Massa. Sobre as chances de transferência, o alemão mantém um discurso cauteloso. “A prioridade [para o ano que vem] é encontrar um bom contrato e um bom carro. À esta altura, nada está finalizado”, ressaltou. “Estou tentando analisar as opções e definir uma coisa boa para o futuro.”
Hulkenberg, 26, ocupa a 14ª colocação no Mundial de Pilotos, com 17 pontos, um atrás de seus rivais mais próximos, Sergio Pérez, da McLaren, e Daniel Ricciardo, da Toro Rosso.
Os primeiros treinos livres para o GP de Cingapura, 13ª etapa da temporada, serão realizados nesta sexta-feira, respectivamente às 7h e 10h30, horários de Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: