1 de ago. de 2013

Segredo: novo Troller chega em 2014 com motor da Ranger

troller-trx-concept-02
Quando a Troller mostrou o conceito TR-X no Salão de São Paulo, ano passado, a marca se limitou a dizer que se tratava de um exercício de design. Não será só isso: a segunda geração do jipe cearense, a primeira desenvolvida pela Ford (que adquiriu a marca em 2007), terá “muito do estilo do protótipo”, antecipa uma fonte ligada à empresa.

Mais do que o visual, o novo Troller nascerá de um projeto totalmente diferente do atual. Boa parte da mecânica, por exemplo, virá emprestada da Ranger: o motor 3.2 litros turbodiesel de cinco cilindros (hoje é um 3.2 quatro cilindros da MWM), o câmbio manual de seis marchas e a tração 4×4 com reduzida serão compartilhados com a picape.
troller-trx-concept-07
Com desenho mais robusto e dianteira mais alta, o jipe de nova geração ficará maior que o T4, embora não tão volumoso quanto o TR-X (fotos). O espaço interno será ampliado, assim como o porta-malas – o estepe continuará preso à tampa traseira, do lado de fora.
O novo Troller já começou a rodar em testes, mas o lançamento que era previsto para o fim deste ano vai atrasar – como tem sido de praxe nos últimos tempos na Ford. Como a prioridade agora é finalizar o novo Focus e depois o novo Ka, o jipe renovado ficará apenas para o primeiro semestre de 2014.
troller-trx-concept-06


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: