Montadora colocará apenas o trio mais bem colocado na tabela para correr as duas próximas etapas, concentrando demais esforços no modelo de 2014
A Toyota anunciou nesta sexta-feira que vai inscrever apenas um
protótipo TS030 Híbrido para as duas próximas etapas do WEC (Mundial de
Endurance), sendo a primeira delas as 6 Horas de São Paulo, agendada
para o dia 1º de setembro, em Interlagos. A outra será no circuito
americano de Austin, em 22 do próximo mês.
Segundo a equipe teutonipônica, o único modelo que segue na disputa do campeonato integral é o #8, pilotado por Anthony Davidson, Stéphane Sarrazin e Sébastien Buemi. A justificativa é que o trio está mais bem posicionado na tabela de pontuação, a 31 pontos dos líderes Loic Duval, Allan McNish e Tom Kristensen, tendo portanto mais chances de lutar contra os concorrentes da Audi pelo título.
Enquanto isso, os competidores do #7, Alexander Wurz e Nicolas Lapierre, dedicar-se-ão ao desenvolvimento do novo protótipo da escuderia, adaptado às regras de 2014, no simulador do time, localizado na fábrica de Colônia, na Alemanha. Já o terceiro piloto desse carro, Kazuki Nakajima, foi liberado para a disputa de provas do campeonato do Super GT Japonês.
Segundo a montadora, a medida visa a “aproveitar da melhor forma possível os recursos disponíveis”. Das cinco provas restantes no calendário, a Toyota deve colocar dois veículos para andar somente nas 6 Horas de Fuji, em 20 de outubro, já que a etapa será realizada na casa da manufatureira. Para Xangai e Sakhir, que encerram o certame, a expectativa é de que a marca retome a tática de utilizar só um protótipo.
Segundo a equipe teutonipônica, o único modelo que segue na disputa do campeonato integral é o #8, pilotado por Anthony Davidson, Stéphane Sarrazin e Sébastien Buemi. A justificativa é que o trio está mais bem posicionado na tabela de pontuação, a 31 pontos dos líderes Loic Duval, Allan McNish e Tom Kristensen, tendo portanto mais chances de lutar contra os concorrentes da Audi pelo título.
Enquanto isso, os competidores do #7, Alexander Wurz e Nicolas Lapierre, dedicar-se-ão ao desenvolvimento do novo protótipo da escuderia, adaptado às regras de 2014, no simulador do time, localizado na fábrica de Colônia, na Alemanha. Já o terceiro piloto desse carro, Kazuki Nakajima, foi liberado para a disputa de provas do campeonato do Super GT Japonês.
Segundo a montadora, a medida visa a “aproveitar da melhor forma possível os recursos disponíveis”. Das cinco provas restantes no calendário, a Toyota deve colocar dois veículos para andar somente nas 6 Horas de Fuji, em 20 de outubro, já que a etapa será realizada na casa da manufatureira. Para Xangai e Sakhir, que encerram o certame, a expectativa é de que a marca retome a tática de utilizar só um protótipo.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário