4 de jul. de 2013

Vettel em um dia de mecânico com o Alpine A110 — ou quase isso


vettel alpine (1)

Pense rápido: o que Sebastian Vettel estava fazendo em abril de 2012 além de chegar em quinto no GP da China e em primeiro no GP do Bahrein? Posando para um ensaio fotográfico com um sensacional Alpine A110, claro. Confira!

O ensaio foi publicado no ano passado pela edição alemã da revista GQ e foi clicado pela fotógrafa Anke Luckmann. O que atraiu nossa atenção (além da produção impecável das fotos) foi o belo Alpine A110 com a histórica pintura amarela e preta. Sinceramente, não sabemos como levou mais de um ano para estas fotos surgirem à tona…
Temos um palpite para o carro coadjuvante do ensaio ter sido justamente um Alpine: a marca pertence à Renault, que é parceira da Nissan, que é dona da Infiniti, que patrocina a Red Bull Racing. Ufa! Bem, isso faz algum sentido, não faz?
Até porque, na época do A110, a Renault ainda não era dona da Alpine (a compra da marca aconteceu em 1978), embora desde sua fundação a Alpine usasse motores da marca francesa. O A110, por sua vez, é uma evolução do Alpine A108, que foi produzido sob licença no Brasil com o nome de Willys Interlagos.

Vai dizer que eles não se parecem?

O Interlagos não era muito potente, mas era bem leve e dinamicamente ágil, e por isso fez bastante sucesso nas pistas. Vettel, com seu estilo de pilotagem limpo e preciso, certamente saberia muito bem o que fazer com ele. E se divertiria muito com o sobre-esterço típico deste cupê de motor e tração traseira.
vettel alpine (8) vettel alpine (1) vettel alpine (2) vettel alpine (3) vettel alpine (4) vettel alpine (5) vettel alpine (6) vettel alpine (7)
Querem saber? Está tudo em casa.
[Fotos: Anke Luckmann via IEDEIblog.com]
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):

Nenhum comentário: