O Grupo BMW prepara a estreia mundial do novo MINI Cooper
para o Salão de Frankfurt, que acontecerá em setembro de 2013. Mas não
precisamos esperar até lá para descobrir o visual da segunda geração do
compacto, flagrado durante uma sessão de fotos de divulgação.
Três unidades, sendo duas do Cooper S e uma do Mini Cooper, participaram das fotos. Todas têm um ressalto no capô, mas só o Cooper S traz rodas de liga leve raiadas, aerofólio traseiro, ponteira dupla de escapamento central e saída de ar no capô.
Embora tenha algumas mudanças estéticas, o carro conserva as formas nostálgicas que cativaram milhares de clientes pelo mundo. De frente chamam atenção os faróis redondos com LEDs, bastante parecidos com os do carro-conceito Rocketman. A traseira tem lanternas maiores com um elemento circular pronunciado e visual semelhante ao do modelo atual.
O novo MINI será nitidamente maior que seu antecessor, principalmente na parte da frente. Conhecido pelo codinome F56, o modelo terá a mesma plataforma de tração dianteira do futuro BMW Série 1 Gran Turismo. Nas motorizações a novidade será um motor 1.5 com três cilindros em linha, injeção direta de combustível e turbocompressor, projetado para render de 120 cv a mais de 200 cv. Há quem diga até que as versões esportivas possam ser preparadas para passar dos 300 cv.
Após sua apresentação oficial em Frankfurt, a produção do novo MINI Cooper deve ser iniciada até o final deste ano.
Três unidades, sendo duas do Cooper S e uma do Mini Cooper, participaram das fotos. Todas têm um ressalto no capô, mas só o Cooper S traz rodas de liga leve raiadas, aerofólio traseiro, ponteira dupla de escapamento central e saída de ar no capô.
Embora tenha algumas mudanças estéticas, o carro conserva as formas nostálgicas que cativaram milhares de clientes pelo mundo. De frente chamam atenção os faróis redondos com LEDs, bastante parecidos com os do carro-conceito Rocketman. A traseira tem lanternas maiores com um elemento circular pronunciado e visual semelhante ao do modelo atual.
O novo MINI será nitidamente maior que seu antecessor, principalmente na parte da frente. Conhecido pelo codinome F56, o modelo terá a mesma plataforma de tração dianteira do futuro BMW Série 1 Gran Turismo. Nas motorizações a novidade será um motor 1.5 com três cilindros em linha, injeção direta de combustível e turbocompressor, projetado para render de 120 cv a mais de 200 cv. Há quem diga até que as versões esportivas possam ser preparadas para passar dos 300 cv.
Após sua apresentação oficial em Frankfurt, a produção do novo MINI Cooper deve ser iniciada até o final deste ano.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário