1 de jul. de 2013

Brasil vira 4º em vendas; China segue no topo

País superou Alemanha e Índia em abril
O Brasil subiu para a quarta posição no ranking de vendas da indústria automotiva mundial, divulgado nesta segunda-feira, 1º de julho, pela consultoria JATO Dynamics.


O país teve crescimento de 29,3% em abril, frente ao mesmo mês de 2012, deixando países como Alemanha, Rússia e Índia para trás. Estes dois últimos países, inclusive, tiveram resultados negativos em abril de 2013, com retrações de 6,9% e 5,1%, respectivamente.

A liderança permanece com a China, que teve crescimento de significativos 25,1% se comparado com o mesmo período do ano passado. Os Estados Unidos surgem em segundo lugar com alta de 8,5%, seguido pelo Japão - alta de 9,6% em abril. Como ocorre nas outras listas da JATO, os dados da China incluem apenas veículos de passeio, enquanto os demais países somam os resultados de automóveis e comerciais leves.

Na lista das montadoras, a Toyota se manteve na liderança com crescimento de 3% em suas vendas de abril, comparando com os números de 2012. O segundo lugar ficou com a Volkswagen, seguido por Ford (alta de 17,2%) e Chevrolet - crescimento de 12,2%.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: