14 de jul. de 2013

MotoGP:Márquez, sobre falta de rivais: “Prefiro provas com mais pilotos à frente”

Com desfalque de Pedrosa e Lorenzo, catalão liderou 25 das 30 voltas no GP da Alemanha e assumiu liderança do campeonato

Márquez no pódio em Sachsenring (Foto: David Goldman/Gold and Goose/Gepa)Márquez no pódio em Sachsenring (Foto: David Goldman/Gold and Goose/Gepa)
 
Após garantir seu triunfo na MotoGP na manhã deste domingo, em Sachsenring, Marc Márquez admitiu que não esperava ocupar a liderança do campeonato à esta altura da temporada.

Largando da pole, o catalão caiu para terceiro no início da corrida, mas conseguiu recuperar o terreno perdido para a Yamaha de Valentino Rossi e confirmar a vitória com certa tranquilidade à frente, 1s5 mais rápido que Cal Crutchlow, da Tech 3.

Agora líder com dois pontos de vantagem para o lesionado Dani Pedrosa, que não participou da prova, Márquez lamentou a falta de rivais no pelotão principal.
“Foi uma grande experiência, mas prefiro corridas com mais pilotos lá na frente”, declarou o espanhol, que também se beneficiou do desfalque de Jorge Lorenzo, da Yamaha.
“Para ser sincero, não esperava liderar o campeonato após oito provas. As circunstâncias foram um pouco especiais, por isso era importante marcar pontos. Ainda assim, aprendi bastante. Agora vamos para Laguna, que vai ser difícil, pois nunca corri lá.”
Ao lado de Márquez no pódio do GP da Alemanha, subiram Crutchlow e Rossi. Stefan Bradl, líder nas cinco primeiras voltas, e Álvaro Bautista completaram a lista dos cinco primeiros.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: