11 de jul. de 2013

LEXUS IS ESTREIA NO BRASIL POR R$ 175 MIL

Sedã esportivo desembarca em duas versões, ambas equipadas com motor V6 de 208 cv; Modelo topo de linha sai por R$ 188 mil

Lexus IS 250 (Foto: Divulgação)

Novata no mercado brasileiro, a Lexus traz ao país mais um lançamento de peso. A divisão de luxo da Toyota lança esta semana a terceira geração do IS. O sedã, que é o quinto carro da marca vendido por aqui,  chega às lojas nas versões IS250 Luxury, de R$ 175 mil, e IS250 F Sport, de R$ 188 mil.

Ambas são alimentadas por um bloco 2.5 V6, capaz de despejar 208 cv de potência a 6.400 rpm e torque máximo de 25,2 kgfm a 4.800 giros. O modelo adota um câmbio automático de seis marchas, que podem ser selecionadas por meio da alavanca central ou por borboletas atrás do volante. A tocada do carro fica à gosto do freguês, já que o IS conta com três modos de direção: ECO, Normal e Sport. A primeira opção privilegia o consumo de combustível, enquanto a última agrada quem busca um desempenho mais agressivo.

A lista de equipamentos de série é generosa. As duas versões saem de fábrica equipadas com 10 airbags (dois frontais, quatro laterais, dois de cortina e dois para proteção dos joelhos), freios ABS, controle eletrônico de tração e estabilidade,sistema de auxílio de partidas em ladeiras, bancos dianteiros com regulagem elétrica, teto solar elétrico, ar-condicionado digital, luzes diurnas de LED, entre outros. Um dos grandes destaques é a central multimídia que inclui uma tela LCD de 7 polegadas. A central engloba rádio, CD e DVD player, câmera de ré e até TV digital.
O modelo IS250 F Sport adiciona um pacote de acabamento e traz itens diferenciados em relação à configuração mais "básica", como rodas de 18 polegadas e grade frontal em formato de losango. Há ainda um curioso gerador de som que cria um ronco mais nervoso do motor.
Sem esquecer do conforto, a marca diz que entre-eixos do carro foi aumentado em relação à geração anterior, oferecendo mais espaço para quem vai atrás. O sistema de suspensão também foi revisto. O resultado, segundo a fabricante, foi uma melhora da estabilidade em cerca de 20%.

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