Equipe suíça tenta atrair investidores para se manter na F1; Gazprom, patrocinadora de Chelsea e Schalke 04, seria uma das empresas interessadas
Apesar de um orçamento de 70 milhões de euros (aproximadamente
R$ 204 mi), a Sauber, equipe que compete na F1 desde 1993, vive grave
crise financeira.
Segundo informação veiculada pelo jornal alemão “Bild”, na tarde desta terça-feira, Nico Hulkenberg não recebe salários do time suíço desde maio. O germânico, que possui renda anual de 900 mil euros (cerca de R$ 2,6 mi), fora contratado no fim do ano passado para substituir Kamui Kobayashi como “piloto não-pagante” – Sergio Pérez, hoje na McLaren, trazia dinheiro da multinacional mexicana Telmex.
A má fase da Sauber permanece desde o fim do ano passado. Primeiramente, James Key, mentor do C31 – projeto mais bem-sucedido da equipe desde 2004 –, se transferiu para a Toro Rosso. Na sequência, Pérez deixou o time, e na última semana, Matt Morris, substituto de Key, anunciou sua saída para a McLaren, onde vai assumir o departamento de engenharia.
Segundo o “Bild”, uma das alternativas encontradas pela diretora Monisha Kaltenborn para salvar a Sauber do vermelho é atrair investidores com alto capital financeiro para o time. Uma das companhias interessadas seria a Gazprom, maior exportadora de gás do mundo e patrocinadora de diversos clubes de futebol como Zenit São Petersburgo, Chelsea e Schalke 04.
Segundo informação veiculada pelo jornal alemão “Bild”, na tarde desta terça-feira, Nico Hulkenberg não recebe salários do time suíço desde maio. O germânico, que possui renda anual de 900 mil euros (cerca de R$ 2,6 mi), fora contratado no fim do ano passado para substituir Kamui Kobayashi como “piloto não-pagante” – Sergio Pérez, hoje na McLaren, trazia dinheiro da multinacional mexicana Telmex.
A má fase da Sauber permanece desde o fim do ano passado. Primeiramente, James Key, mentor do C31 – projeto mais bem-sucedido da equipe desde 2004 –, se transferiu para a Toro Rosso. Na sequência, Pérez deixou o time, e na última semana, Matt Morris, substituto de Key, anunciou sua saída para a McLaren, onde vai assumir o departamento de engenharia.
Segundo o “Bild”, uma das alternativas encontradas pela diretora Monisha Kaltenborn para salvar a Sauber do vermelho é atrair investidores com alto capital financeiro para o time. Uma das companhias interessadas seria a Gazprom, maior exportadora de gás do mundo e patrocinadora de diversos clubes de futebol como Zenit São Petersburgo, Chelsea e Schalke 04.
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