Esta terça-feira representa um dia histórico para o
automobilismo brasileiro e mundial. No circuito francês de Paul Ricard,
Emerson Fittipaldi fez um teste com o modelo R30, carro de 2010 da Lotus
(que, na época, ainda se chamava Renault), para comparar as diferenças
de um F1 atual com o dos anos 70.
No ano em que foi usado pela escuderia oficial da montadora francesa, o veículo possuía pintura preta e amarela. Entretanto, o bólido foi repintado nas cores preta e dourada, a mesma combinação que a antiga Lotus de Colin Chapman passou a usar exatamente em 1972, ano em que o “Rato” (ou Emmo, como preferir) conquistou seu primeiro título mundial, correndo pelo time. Ele também guiaria o modelo 72 (já em sua especificação E) na temporada seguinte, quando foi vice-campeão.
A imagem de Fittipaldi, sentado novamente em um carro com essa pintura, é com certeza uma das cenas mais marcantes do automobilismo em sua fase contemporânea. Confira algumas fotos publicadas pelo próprio Fittipaldi, em sua conta oficial no Facebook:
No ano em que foi usado pela escuderia oficial da montadora francesa, o veículo possuía pintura preta e amarela. Entretanto, o bólido foi repintado nas cores preta e dourada, a mesma combinação que a antiga Lotus de Colin Chapman passou a usar exatamente em 1972, ano em que o “Rato” (ou Emmo, como preferir) conquistou seu primeiro título mundial, correndo pelo time. Ele também guiaria o modelo 72 (já em sua especificação E) na temporada seguinte, quando foi vice-campeão.
A imagem de Fittipaldi, sentado novamente em um carro com essa pintura, é com certeza uma das cenas mais marcantes do automobilismo em sua fase contemporânea. Confira algumas fotos publicadas pelo próprio Fittipaldi, em sua conta oficial no Facebook:
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Um comentário:
Sinceramente, mesmo com seus 66 anos de idade, gostaria de ver o Emerson de volta às pistas. Com certeza ia dar canseira nessa garotada ruinzinha que tem por aí. Físico e disposição não lhe faltam, mas sei que é muito difícil. O retorno do "Emmo" com certeza alavancaria a combalida audiência da F1 diante dos fracassos de Barrichello e Massa!!!
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