7 de jul. de 2013

F-1:“Perdemos a corrida nas primeiras 20 voltas”, pondera Alonso

Quarto colocado em Nurburgring, espanhol da Ferrari agora acumula 34 pontos de desvantagem em relação a Vettel no campeonato

Fernando Alonso, da Ferrari, em Nurburgring (Foto: Martin Meissner/AP)Fernando Alonso, da Ferrari, em Nurburgring (Foto: Martin Meissner/AP)

Fernando Alonso acredita que a Ferrari perdeu a chance de lutar pela vitória no GP da Alemanha, em Nurburgring, nas primeiras 20 voltas da prova.

Neste domingo, o espanhol foi um dos pilotos que optaram por iniciar o percurso com pneus médios. No entanto, a estratégia, que planeava auferir posições com o desgaste dos compostos macios nos carros à frente, não funcionou e a F138 sofreu nas primeiras voltas da corrida, praticamente sem ritmo para se aproximar dos líderes.

“Isso foi praticamente o máximo que pudemos fazer. A corrida não foi ruim, o que se reflete no fato de termos cruzado poucos segundos atrás do vencedor. Foram 60 boas voltas, mas não o suficiente para o pódio”, explicou o espanhol, quarto colocado no páreo deste domingo.
“Na verdade, nos surpreendemos com a durabilidade dos pneus macios no início. Pensávamos que os primeiros pitstops viriam na sexta ou na sétima volta, mas Grosjean não parou até a 12ª [sic]. Perdemos [a corrida] nas primeiras 20 voltas, deveríamos ter sido mais rápidos. De qualquer forma, o pódio era possível.”
Terminar a corrida fora do pódio também dificultou a situação para Alonso no campeonato. Após o resultado deste domingo, a diferença em relação ao líder Sebastian Vettel, da Red Bull, aumentou de 21 para 34 pontos. Em Nurburgring, o alemão conquistou sua quarta vitória da temporada.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: