4 de jul. de 2013

F-1:"Novos pneus afetarão luta pelo título", declara Rosberg

De acordo com alemão, alterações nos compostos impactarão seus desempenhos em corridas

Nico Rosberg (Foto: AP Photo/Frank Augstein)Nico Rosberg (Foto: AP Photo/Frank Augstein)

A Pirelli já informou que levará os pneus testados em Montreal para o GP da Alemanha. Para Nico Rosberg, essas novas mudanças irão afetar a dinâmica do campeonato, tornando-o mais interessante.

Durante a etapa em Silverstone, no último final de semana, quatro pilotos sofreram estouros em seus compostos, o que causou uma cobrança para alterações. Para o alemão, essas variações causarão uma reviravolta no campeonato, deixando-os mais competitivos.

“É muito provável que as mudanças irão impactar no desempenho dos classificatórios e corridas. Será interessante. Possivelmente irá misturar as coisas, mas também é uma oportunidade de entender melhor do que as outras equipes e tirar o máximo disso”, analisou.
“Precisamos testá-los e correr o maior tempo possível com eles em circunstâncias relevantes para aprender o máximo que pudermos”, completou.
O piloto ainda passa por uma boa fase em sua carreira, onde já conquistou três pole positions e duas vitórias. Mas mesmo com isso em vista, diz não pensar na briga pelo título, e que o principal foco agora é manter-se à frente de Sebastian Vettel para “irritá-lo”.
“É realmente um ótimo momento em minha carreira, nunca tive um carro tão veloz como agora, e na próxima corrida podemos ir lá e lutar por uma posição à frente. O carro está cada vez melhor nas provas, então nos domingos posso manter minha colocação da tomada de tempos. É um ótimo sentimento, muito motivacional”, comentou.
“Em curto prazo quero apenas irritar Sebastian e a Red Bull, corrida a corrida, por ficar na frente deles. Esse é o ponto mais importante, ficar à frente não só deles, mas de todas as outras equipes. Tentar vencer mais corridas é o meu foco no momento, e no que o time está mirando”, terminou o alemão.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: