10 de jul. de 2013

F-1:McLaren mostra confiança para 2014: "Erros não serão repetidos"

Martin Whitmarsh, chefe da equipe, afirma que decisão de deixar foco desta temporada foi difícil de ser tomada

Martin Whitmarsh, da McLaren (Foto: Charles Coates/LAT)Martin Whitmarsh, da McLaren (Foto: Charles Coates/LAT)

Depois da decisão de mudar o foco da McLaren para a produção do carro para a próxima temporada, Martin Whitmarsh, chefe da equipe, está confiante de que os erros deste ano não serão cometidos novamente.

O time de Wonking não vem apresentando resultados expressivos para este ano. Entre Jenson Button e Sergio Pérez, a melhor atuação foi uma quinta colocação do inglês, no GP da China. Depois disso, uma sexta posição foi o máximo alcançado por alguém da dupla.

Com a decisão de deixar o desenvolvimento do MP4-28 em vista, o dirigente admite estar decepcionado, mas vê o lado positivo, afirmando que é uma vantagem poder se focar no próximo campeonato. “Não consigo recordar termos o luxo de poder escolher, porque nossa fraqueza é que lutamos para vencer corridas e campeonatos. É difícil ter que se afastar disso”, disse em entrevista ao site da publicação inglesa “Autosport”.
“Mas olhando pelo lado positivo, é preocupante e tem sido um pontapé. Você vai aprendendo cada vez mais com os erros. Então, em termos de motivação, foco e aprendizado, foi bom”, completou.
O inglês concluiu analisando um melhor ritmo comparado com o último ano, mas em comparação com as outras equipes do grid, o desempenho ainda é muito inferior. “Sem dúvida somos mais velozes se em relação ao ano passado, e é nisso que nos apoiamos”, comentou.
“Mas estamos desapontados com o carro deste ano, e com razão, porque é o desempenho em relação aos adversários o que conta. Estamos seis meses atrás dos outros em termos de desenvolvimento, e acho que foi um erro muito bem documentando como time”, concluiu Whitmarsh.
Na classificação geral de Construtores, a McLaren aparece na sexta colocação, com 49 pontos, apenas 25 à frente da Toro Rosso, a sétima.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: