11 de jul. de 2013

F-1:Honda vai montar base operacional para a F1 em Milton Keynes

Após hiato de sete anos, fabricante japonesa retorna ao esporte em 2015, como fornecedora oficial de motores da McLaren

Detalhe do MP4/4-Honda, modelo 1988 da McLaren (Foto: McLaren/Divulgação)Detalhe do MP4/4-Honda, modelo 1988 da McLaren (Foto: McLaren/Divulgação)

A Honda anunciou nesta quinta-feira que vai construir sua base de operações para a F1 em Milton Keynes, a 77 km de Londres. A pequena cidade no sudeste da Inglaterra já sedia hoje a fábrica da equipe Red Bull.

A construção e o aperfeiçoamento das novas unidades V6 turbo serão feitos em Tochigi, no Japão, mas a fabricante japonesa pretende montar um centro de apoio no Reino Unido. A abertura da instalação, já preparada anteriormente para a Mugen – histórica parceira da Honda na pesquisa e desenvolvimento de motores –, deve acontecer até junho de 2014.

“Com a confirmação de uma nova base de operações para a F1 no Reino Unido, nossa preparação se tornou mais específica e concreta”, disse o diretor esportivo da Honda, Yasuhisa Arai. “Para atender e superar a expectativa dos nossos fãs, vamos acelerar nosso desenvolvimento para trazer de volta o som único do motor Honda às pistas.”
Como fornecedora oficial de motores para a McLaren, com quem venceu oito títulos mundiais – quatro de pilotos e quatro de construtores – nos anos 80 e 90, a Honda retorna à F1 em 2015. A última passagem da fabricante japonesa pelo esporte se deu entre 2000 e 2008, quando forneceu propulsores a BAR e Jordan e sustentou equipe própria no grid.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: