11 de jul. de 2013

F-3:Filho de Hill revela que deixou as pistas para se dedicar à música

Com apenas 22 anos, Josh Hill anunciou aposentadoria como piloto e encerrou possibilidade de uma terceira geração da família ingressar na F1

Josh Hill, durante etapa da F3 Europeia (Divulgação/Joshhillracing.net)Josh Hill, durante etapa da F3 Europeia (Divulgação/Joshhillracing.net)
 
Após anunciar sua aposentadoria precoce das pistas na última quarta-feira, o filho do campeão mundial de 1996, Damon Hill, e neto do bicampeão Graham, Josh Hill, revelou que o motivo de sua desistência da carreira de piloto foi o desejo de tentar virar músico profissional – especialmente como baterista.

Com apenas 22 anos, o jovem, que vinha disputando a F3 Europeia em 2013, sendo um dos companheiros de Pipo Derani na Fortec, encerrou a possibilidade de colocar na F1 a terceira geração da família, única a formar pai e filho campeões e única a ter um membro detentor da Tríplice Coroa do esporte a motor (GP de Mônaco, 500 Milhas de Indianápolis e 24 Horas de Le Mans).

“Parar no meio da temporada é algo meio estranho de se fazer, mas, quando chega a hora, você tem que fazer. Tomei minha decisão antes do Masters [de F3], em Zandvoort, mas já era muito tarde para deixar [aquela corrida] e eu não queria atrapalhar ninguém. Eu até queria terminar o campeonato, mas, conversando com meu pai, [chegamos à conclusão que] não é uma boa ideia continuar se você não está 100% focado, especialmente em algo perigoso como é o automobilismo”, explicou, em entrevista à revista inglesa “Autosport”.
“Quero buscar outras áreas e a vida é curta. Você tem que fazer o que te deixa feliz. Curti ser piloto, mas não é o que eu quero passar o resto de minha vida fazendo. A F1 era meu objetivo, mas não é mais e estou contente com isso. Meus planos são estudar música. Minha outra paixão é a bateria, portanto vou tentar e ver o que vai ser preciso. Há um lado musical que corre na família também”, ressaltou.
Seu pai, Damon, é guitarrista e teve o privilégio de aprender e praticar com ninguém menos do que o falecido beatle George Harrison. Josh Hill deixa a carreira tendo no currículo tendo vitórias na F-Ford Inglesa, F-Renault Norte Europeia, Toyota Racing Series e na indiana MRF.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: