6 de jul. de 2013

F-1:Hamilton se diz surpreso com a pole: “Sofri o final de semana todo”

Inglês também destaca queda de Nico Rosberg no Q2 e afirma que esperava ficar atrás do companheiro

Lewis Hamilton celebra a sua pole position em Nurburgring (Foto: AP Photo/Martin Meissner)Lewis Hamilton celebra a sua pole position em Nurburgring (Foto: AP Photo/Martin Meissner)

Lewis Hamilton não escondeu a surpresa pela conquista da pole position deste sábado, em Nurburgring. O inglês não vinha conseguindo bons resultados durante os treinos livres, mas ele se recuperou na classificação e fez uma grande volta no Q3 para superar Sebastian Vettel na briga direta pela primeira posição do grid.

O inglês explicou que não esperava um resultado tão bom, já que enfrentou dificuldades com o acerto do carro durante todo o final de semana.

“É impressionante, pois eu estava sofrendo [com o carro] desde o primeiro treino livre. Ficou ainda pior nesta manhã [no terceiro treino] e ficamos oito décimos atrás. Mas trabalhamos duro para analisar tudo, fizemos muitas mudanças e espero que funcione. Felizmente, o carro me ajudou e pude fazer esses tempos”, disse o campeão de 2008.
Hamilton ainda destacou o problema de Nico Rosberg, que por uma falha de estratégia, não conseguiu passar do Q2, e irá largar apenas na 11ª colocação.
“Foi uma grande surpresa para todos nós, já que Nico estava sendo extremamente rápido durante todo o final de semana, então, nós prevíamos que ele ficasse na minha frente hoje. Ele foi dois décimos mais lento do que eu, e obviamente a pista melhorou, então, foi uma surpresa que nos pegou”, concluiu.
O GP da Alemanha acontece neste domingo, às 9 horas (de Brasília), com transmissão da Globo
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: