Durante teste para novatos, pilotos regulares só poderão auxiliar as equipes no desenvolvimento dos pneus
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) vai enviar
fiscais ao teste de novatos, no fim deste mês, para impedir que os
pilotos titulares trabalhem no desenvolvimento dos carros.
A entidade máxima do esporte a motor concordou em alterar o regulamento esportivo de 2013 e autorizou as equipes a utilizarem seus representantes regulares no trabalho de pneus durante os ensaios em Silverstone, que vão acontecer entre os próximos dias 17 e 19.
A mudança se deu em razão dos múltiplos estouros de pneu no GP da Inglaterra e vai auxiliar a Pirelli na tarefa de encontrar uma resolução para os problemas ocorridos desde o início da temporada.
A FIA, contanto, esclareceu que os pilotos titulares só poderão ajudar no trabalho de pneus. Desta forma, os observadores em Silverstone terão que conferir o planejamento de cada equipe para assegurar que qualquer trabalho de desenvolvimento no carro seja executado apenas pelos “novatos”.
A Pirelli ainda não divulgou o resultado da investigação sobre as falhas ocorridas em Silverstone. Neste fim de semana, no GP da Alemanha, a equipe deve disponibilizar às equipes os pneus construídos em kevlar – originalmente introduzidos em Montreal – durante os treinos livres.
Uma maior mudança na especificação deve acontecer no GP da Hungria, já que as equipes poderão testar os novos pneus na Inglaterra no meio de julho.
A Pirelli também terá direito a mais dois testes privados nas próximas semanas. A FIA já autorizou a fornecedora a utilizar um carro de 2013 durante as sessões.
A entidade máxima do esporte a motor concordou em alterar o regulamento esportivo de 2013 e autorizou as equipes a utilizarem seus representantes regulares no trabalho de pneus durante os ensaios em Silverstone, que vão acontecer entre os próximos dias 17 e 19.
A mudança se deu em razão dos múltiplos estouros de pneu no GP da Inglaterra e vai auxiliar a Pirelli na tarefa de encontrar uma resolução para os problemas ocorridos desde o início da temporada.
A FIA, contanto, esclareceu que os pilotos titulares só poderão ajudar no trabalho de pneus. Desta forma, os observadores em Silverstone terão que conferir o planejamento de cada equipe para assegurar que qualquer trabalho de desenvolvimento no carro seja executado apenas pelos “novatos”.
A Pirelli ainda não divulgou o resultado da investigação sobre as falhas ocorridas em Silverstone. Neste fim de semana, no GP da Alemanha, a equipe deve disponibilizar às equipes os pneus construídos em kevlar – originalmente introduzidos em Montreal – durante os treinos livres.
Uma maior mudança na especificação deve acontecer no GP da Hungria, já que as equipes poderão testar os novos pneus na Inglaterra no meio de julho.
A Pirelli também terá direito a mais dois testes privados nas próximas semanas. A FIA já autorizou a fornecedora a utilizar um carro de 2013 durante as sessões.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário