9 de jul. de 2013

F-1:Chefe da Red Bull declara: "A briga está entre quatro equipes"

Christian Horner ressalta boa fase do time austríaco, mas não descarta adversárias na luta pelo título

Christian Horner (Foto: Mark Thompson/Getty Images)Christian Horner (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Que Sebastian Vettel, e a Red Bull, mostram domínio durante a temporada, não é novidade. Porém, Christian Horner, chefe da equipe, não mostra total confiança, declarando que a disputa para o título 2013 ainda está aberta, e entre quatro times.

Das nove provas disputadas, de um total de dezenove, o alemão já triunfou em quatro delas, tornando-se o piloto com mais vitórias até o momento. Com isso, ele abre uma larga vantagem na liderança, com 157 pontos, 34 à frente do vice, Fernando Alonso.

O austríaco, mesmo com os bons resultados apresentados, mantém uma visão realista, dizendo que existem mais muitas provas para correr. “Ainda é uma disputa entre quatro equipes [Red Bull, Ferrari, Mercedes e Lotus] e você não pode descartar ninguém. Estamos na metade do ano e existe um longo caminho para percorrer. Tudo pode mudar, e vencer quatro etapas na primeira metade do ano é muito bom, mas não garante nada”, analisou.
“A cada final de semana vemos diferentes equipes com diferentes níveis de competitividade e tenho certeza que isso permanecerá pelos próximos eventos”, completou o dirigente.
Para fechar, Horner elogiou a atuação do GP da Alemanha, e afirmou que os novos pneus Pirelli trabalham bem. “Como falamos no começo da temporada, talvez tenhamos pegado muito pesado com os pneus, o que significava que os pilotos tivessem que ir mais devagar com os carros”, declarou.
“Na Alemanha, Webber e Vettel aceleravam, assim como em Montreal,  e acho esses tipos de provas emocionantes. Foi uma batalha próxima e difícil, e provou que não é necessária uma grande degradação para uma corrida emocionante”, terminou o dirigente.
Na classificação do Mundial de Construtores, a Red Bull lidera o campeonato com 250 pontos, 67 à frente da segundo colocada, a Mercedes.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: