Veja esta foto e discorde de que o amarelo é uma das cores que melhor casa com o Dodge Charger nacional. Impossível. Este exemplar, restaurado de cabo a rabo, pode ir direto para a sua garagem – se você estiver disposto a quebrar o porquinho e sacar o cacau pedido, claro.
O que temos aqui é um Dodge Charger LS que foi todo caracterizado de R/T: flautas no capô, bancos de couro, faixas esportivas, rodas Magnum, cor Amarelo Enxofre Cítrico, tudo como manda o padrão de fábrica. Ele foi restaurado entre novembro de 2003 e abril de 2005 por Flávio Ebran, de Taubaté, bastante conhecido no meio dos antigomobilistas; quando ainda era de Marco Caccuri, diretor do Chrysler Clube do Brasil. Ou seja: este é um carro com pedigree.
Fora o estado impecável, outra coisa que chama a atenção no interior deste Charger é o fato de ele estar equipado com ar-condicionado e vidros fumê (não é insul-film), itens raros e mais do que bem vindos, já que a cabine dos Dodge tende a esquentar bastante. O câmbio Clark 260-F, manual de quatro marchas (é o mesmo do Maverick, mas com escalonamento e eixo piloto diferentes), tem engates surpreendentemente precisos para um carro antigo. A única coisa que faríamos aqui seria dispensar os tapetes com o símbolo da Dodge dos anos 1990.
O motor deste Charger, como todo Dodge V8 nacional da época, é o V8 5.2, com 215 cv brutos a 4.400 rpm e 42,9 mkgf de torque a 2.400 rpm. No LS, ele era pintado de azul, mas o R/T tinha cor dourada. A caixinha laranja sobre o para-lama direito é o módulo de ignição eletrônica Mopar – platinado, uma ova!
O dono pede 80 mil dilmas por este Dodge. Eu sei que muitos de vocês vão se contorcer, mas quem tem carro antigo sabe bem como são as coisas: os custos de uma restauração deste nível são absolutamente astronômicos. E vale lembrar: está quase impossível de se achar carros como Charger e Maverick com este padrão de originalidade, livre de atentados ao estilo Chip Foose
Quem é fã de carros antigos está reconhecendo o carro e estas fotos. Ele foi fotografado e filmado por Renato Bellote em maio de 2009. Veja o vídeo abaixo:
Até onde sabemos, este Charger não está anunciado em nenhum site. Interessados podem procurar o dono no endereço serginho4100@uol.com.br. Não preciso dizer que curiosos e caroços não são bem vindos, preciso?
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário