7 de jun. de 2013

Este é novo Toyota Corolla

 
corolla s (3)
Mesmo com a ousadia do conceito Furia, que antecipava a linguagem estética do sedã médio japonês, imaginávamos que aquela agressividade toda dificilmente chegaria à versão de produção. Mas as primeiras imagens oficiais do modelo nos surpreenderam. Para melhor.
O que se nota de cara é que o sr. Akio Toyoda está
cansado das piadas com a caretice do Corolla
 mesmo empenhado em transformar os Toyotas em carros mais atraentes. O novo Corolla traz a nova identidade visual da marca, com faróis angulosos, vincos e uma enorme tomada de ar no para-choque. Os mais detalhistas vão perceber algo de Civic (grade estreita, perfil mais ao estilo cupê), de Jetta (o trabalho feito dentro dos elementos óticos) e de Mitsubishi Lancer, Hyundai ou de Lexus (a bocarra dianteira), mas tudo com assinatura própria.
Notável também são as cores vivas que a marca adotou. O Furia era laranja, e as fotos de divulgação mostram carros vermelhos, verdes e azuis — que afastam aquela imagem de sedã prata. Resta saber se a estratégia não se resumirá ao marketing e as cores chegarão a nossas lojas, principalmente no Brasil. Vale lembrar que a versão europeia tem alguns detalhes diferentes de design, principalmente no arranjo da dianteira (já estamos para soltar o post com o europeu, aguarde!).
Toyota Corolla 2014
Olhando para o carro é possível notar um pouco dos sedãs da Lexus. As linhas estão menos genéricas, os vincos ficaram mais marcantes e o Corolla ganhou personalidade. As laterais guardam maior semelhança com o conceito Furia, e deram um aspecto musculoso ao sedã, que na geração atual parece apenas inchado e tunado com saias incorporadas aos para-choques.
corolla s (2)
O interior está mais moderno, com linhas mais complexas que as atuais e detalhes de acabamento em Black Piano. Os mostradores ganharam aspecto mais esportivo para casar com as linhas externas. Por outro lado, a estrutura do painel parece pouco envolvente – e aquele relógio agredindo o espaço entre as saídas de ventilação é uma lembrança de que ele se modernizou, mas continua com alguns vícios.

O Corolla cresceu 100 mm no entre-eixos e 99 mm no comprimento, seguindo a tendência de crescimento dos sedãs. Essas novas medidas deverão refletir em um espaço interno mais amplo.
O carro vermelho é um Corolla S, de aspecto esportivo, que também traz desenho diferenciado na entrada de ar dianteira. O motor é o mesmo das outras versões do Corolla lá fora, um 1.8 de 132 cv.
corolla s (4)
O Corolla chega ao Brasil apenas no segundo semestre de 2014, e será produzido em Indaiatuba/SP com os mesmos motores 1.8 e 2.0 atuais, mas o câmbio de quatro marchas finalmente será abandonado em favor de uma nova caixa de seis marchas, o que deve melhorar a sua aceleração e o consumo.
corolla s (1)
A princípio, ficamos com uma boa impressão do Corolla. Mas o que vocês acharam?

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: