Após falta de testes em Montreal, fabricante italiana vai oferecer às equipes na Inglaterra o mesmo composto do início do ano, porém com mudanças no processo de colagem
A Pirelli voltou atrás e não vai disponibilizar os novos pneus
traseiros no GP da Grã-Bretanha, como havia programado na semana
retrasada. A informação é da revista britânica “Autosport”.
Desde as primeiras etapas do ano, a fornecedora italiana procura soluções para o problema da delaminação. Na semana passada, definiu-se que as equipes iriam experimentar os novos compostos – estruturados em kevlar em vez de correia de aço – em Montreal.
Se a aprovação fosse unânime, a ideia era utilizar a especificação em kevlar já em Silverstone. Mas, com a falta de testes adequados no Canadá – em razão do mau tempo – e o descontentamento de times como Ferrari e Lotus, a Pirelli desistiu de introduzir a novidade na etapa britânica.
Em vez disso, adotará novo processo de colagem na estruturação dos pneus antigos numa tentativa de dificultar a soltura da banda de rodagem. A fabricante italiana, porém, não descarta experimentar a versão em kevlar durante os treinos livres no Reino Unido – a ideia é garantir uma visão alternativa às equipes.
“Não vamos correr com o pneu novo, pois não tivemos muita chance de testá-lo aqui [no Canadá]. Temos algumas mudanças internas na mistura que estarão no caminho de sanar completamente os problemas de delaminação”, disse Hembery à revista britânica “Autosport”.
“Isso é bom de vários pontos de vista, pois muitos times vão trabalhar com o mesmo pneu que começaram o ano. Mas provavelmente não é bom para algumas equipes que estão sofrendo com os pneus dianteiros.”
Embora acorde sobre a má imagem vinculada às frequentes delaminações, a Pirelli insiste que, como os compostos permaneceram inflados durante os incidentes, não havia motivo para se alegar falta de segurança. Este foi um dos argumentos da Red Bull em sua recente campanha contra os pneus italianos.
“As nossas ou as minhas críticas não se basearam em performance, e sim na segurança”, disse Sebastian Vettel, após sua vitória no Canadá.
Desde as primeiras etapas do ano, a fornecedora italiana procura soluções para o problema da delaminação. Na semana passada, definiu-se que as equipes iriam experimentar os novos compostos – estruturados em kevlar em vez de correia de aço – em Montreal.
Se a aprovação fosse unânime, a ideia era utilizar a especificação em kevlar já em Silverstone. Mas, com a falta de testes adequados no Canadá – em razão do mau tempo – e o descontentamento de times como Ferrari e Lotus, a Pirelli desistiu de introduzir a novidade na etapa britânica.
Em vez disso, adotará novo processo de colagem na estruturação dos pneus antigos numa tentativa de dificultar a soltura da banda de rodagem. A fabricante italiana, porém, não descarta experimentar a versão em kevlar durante os treinos livres no Reino Unido – a ideia é garantir uma visão alternativa às equipes.
“Não vamos correr com o pneu novo, pois não tivemos muita chance de testá-lo aqui [no Canadá]. Temos algumas mudanças internas na mistura que estarão no caminho de sanar completamente os problemas de delaminação”, disse Hembery à revista britânica “Autosport”.
“Isso é bom de vários pontos de vista, pois muitos times vão trabalhar com o mesmo pneu que começaram o ano. Mas provavelmente não é bom para algumas equipes que estão sofrendo com os pneus dianteiros.”
Embora acorde sobre a má imagem vinculada às frequentes delaminações, a Pirelli insiste que, como os compostos permaneceram inflados durante os incidentes, não havia motivo para se alegar falta de segurança. Este foi um dos argumentos da Red Bull em sua recente campanha contra os pneus italianos.
“As nossas ou as minhas críticas não se basearam em performance, e sim na segurança”, disse Sebastian Vettel, após sua vitória no Canadá.
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