10 de jun. de 2013

F-1:Para Bottas, queda de rendimento em Montreal era inevitável

Segundo finlandês, Williams não tinha ritmo para brigar com os dez primeiros em condição seca

Valtteri Bottas: a grande surpresa em Montreal (Beto Issa/Tazio)Valtteri Bottas: a grande surpresa em Montreal (Beto Issa/Tazio)
 
Valtteri Bottas se mostrou resignado após despencar de terceiro no grid para 14º na classificação final no GP do Canadá, no último domingo.
Destaque na qualificação depois de pôr entre os três primeiros um carro que sequer avançara ao Q3 nas etapas anteriores, Bottas afirmou que a queda no pelotão era inevitável: em condição seca, o FW15 nunca teria ritmo para brigar com os líderes.

“Realmente dei tudo hoje [domingo], assim como a equipe. Não importa o que teríamos feito de forma diferente na estratégia ou o que seja: não terminaríamos na mesma posição. O ritmo do carro não era bom”, avaliou Bottas, 14º na classificação final.

“Esperava marcar meus primeiros pontos aqui e a equipe realmente ficou animada para a corrida após a classificação. No entanto, numa pista como essa, quando o clima é seco, perante duas zonas de DRS e retas compridas, as ultrapassagens ficam mais fáceis. Então todos se instalam nas posições referentes ao ritmo do carro: não importa de onde você largue.”
Bottas também se arrependeu da brincadeira no sábado, quando disse que se jogaria no rio São Lourenço, que banha a cidade e o circuito de Montreal, caso marcasse um bom resultado na corrida.
“Esse é um outro ponto positivo. Terminar a corrida é sempre bom. Isso e não se jogar no lago. Mas teria sido melhor se terminasse nos pontos e pulasse na água”, brincou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: