30 de jun. de 2013

Pikes Peak:Loeb cumpre objetivo e esmaga recorde

Francês bateu antiga marca da prova de subida de montanha mais tradicional do mundo em mais de 1min30s

Sébastien Loeb celebra recorde em Pikes Peak (Foto: Divulgação)Sébastien Loeb celebra recorde em Pikes Peak (Foto: Divulgação)

Sébastian Loeb mais uma vez fez história neste domingo e esmagou o antigo recorde de Pikes Peak, prova de subida de montanha mais tradicional e famosa do mundo. O francês fez o tempo de 8min13s878 com seu Peugeot 208 T16, especialmente preparado para competição, superando de longe da marca anterior de 9min42s740.

O detentor do antigo recorde, Rhys Millen ficou em segundo com um protótipo Hyundai Genesis Coupe, também baixando seu tempo de 2012, com 9min02s192. Jean-Philippe Dayraut , com um Mini modificado, terminou na terceira posição.

A preparação da Peugeot para esta prova foi bastante intensa, com um programa de quase um ano voltado para o desenvolvimento de seu modelo especificamente para a competição. Assim, já era esperado que o eneacampeão mundial de rali conseguisse o novo recorde.
Esta foi a primeira participação oficial da montadora desde o bicampeonato de 1988 e 89 com o finlandês Ari Vatanen e o americano Robby Unser, respectivamente.
Sebastian Loeb recebe a bandeirada em Pikes Peak (Foto: Divulgação)
Sebastian Loeb recebe a bandeirada em Pikes Peak (Foto: Divulgação)

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: