23 de jun. de 2013

Moto 1000 GP Light:Piloto da Moto 1000 GP morre após acidente em etapa de Interlagos

Cristiano Ferreira, 29, foi atropelado no “S” do Senna durante prova válida pela categoria GP Light; organização declara três dias de luto em memória do gaúcho

Ferreira corria com uma Kawasaki ZX 10-R (Foto: Moto 1000 GP/Divulgação)Ferreira corria com uma Kawasaki ZX 10-R (Foto: Moto 1000 GP/Divulgação)
 
O gaúcho Cristiano Ferreira, 29, morreu neste domingo após sofrer um acidente na etapa da Moto 1000 GP – correspondente ao Brasileiro de Motovelocidade – em Interlagos.
A colisão aconteceu na segunda volta da prova válida pela categoria GP Light. Ferreira, a bordo de uma Kawasaki ZX 10-R, caiu na segunda parte do “S” do Senna e foi atropelado pela moto de outro piloto.

Segundo a organização, o gaúcho, embora tenha sido rapidamente atendido pelo serviço médico, sofreu parada cardíaca e grave traumatismo no crânio e no tórax.
Após ter sido reanimado pela equipe médica chefiada por Marcos Kourukian, foi transferido para o Hospital Geral de Pedreira, zona sul de São Paulo. No local, não resistiu aos ferimentos e morreu às 15h07 (de Brasília) deste domingo.  Em memória ao gaúcho, a organização da Moto 1000 GP anunciou três dias de luto “sem qualquer tipo de atividade”.
“Eu lamento profundamente. Como ex-piloto, conheço os riscos do esporte. Eu tenho obsessão extrema pela segurança dos pilotos”, lamenta Gilson Scudeler, organizador do evento.
“É uma tragédia, uma fatalidade. O Cristiano teve uma queda comum, numa parte da pista de baixa velocidade. Provavelmente, teria sido um simples acidente se não tivesse sido atingido por outra moto.”
A organização da Moto 1000 GP não quis identificar o piloto que atropelou Ferreira. O gaúcho competia pela equipe Carlos Barcelos e era apelidado de “Padeiro”.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: