23 de jun. de 2013

F-1:Red Bull esperava multa de US$ 100 milhões a Mercedes, afirma jornal

De acordo com a publicação alemã "Bild", equipe austríaca ainda esperava perda de 150 pontos no Mundial de Construtores


Helmut Marko, principal consultor da Red BullHelmut Marko, principal consultor da Red Bull
A polêmica sobre o julgamento e posterior punição da Mercedes parece que nunca terá fim. Agora é a vez da Red Bull protestar contra a decisão tomada pelo Tribunal da FIA. De acordo com Helmut Marko, principal consultor da equipe, a pena foi “uma piada”.

Segundo jornal alemão “Bild”, a equipe havia se envolvido ativamente no caso, enviando uma “sugestão” ao Tribunal Internacional, dizendo que a construtora alemã deveria receber uma multa de $100 mi de dólares e perder 150 pontos no Mundial de Construtores.

O dirigente admitiu ter feito uma aposta com Niki Lauda, onde o ‘perdedor’ teria de pagar € 50 ao vencedor. Apesar da brincadeira, o austríaco criticou a posição final da FIA. “Punição é punição. Ele deveria colocar seu dinheiro dentro de um envelope. Mas estávamos esperando uma decisão muito mais pesada. Essa pena é uma piada”, declarou.
A equipe austríaca, porém, não foi a única que criticou a mão leve da entidade. Em uma polêmica coluna, “Horse Whisperer”, em seu site oficial, a Ferrari afirmou que ficou “perplexa em como um culpado pode sair quase impune”.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: