Quando defendemos aqui no Tazio, no texto do nosso editor-chefe, Ubiratan Leal, que a Indy precisa se levar mais a sério
para conseguir voltar a crescer, muita gente não entendeu e nos
criticou. As regras são esdrúxulas e difíceis há alguma tempo. E agora,
categoria a se superou e deu mais uma mostra de que realmente ela não
consegue fazer as coisas com a seriedade necessária para recuperar seus
fãs.
Para a corrida de Iowa, no próximo final de semana, a Indy adotou um formato para a definição do grid de largada diferente, com minicorridas. Primeiro será feita uma classificação, que indicará os primeiros seis pilotos que disputarão a fase final do processo. A partir do sétimo colocado, os que ficarem em posições pares irão disputar a “Corrida 1” e os ímpares a “Corrida 2”.
Calma, fica melhor. Os dois primeiros de cada uma dessas provas de 50 voltas, passam para a “Corrida 3”, junto com aqueles seis primeiros que já saíram da tomada de tempos. A partir do terceiro, os pilotos que restaram serão distribuídos no grid de largada com os pilotos da “Corrida 1”nas posições pares da 12ª colocação para trás e os da “Corrida 2” nas ímpares depois de 11º.
Na “Corrida 3” juntam-se então os seis primeiros da classificação mais os quatro melhores das “Corridas 1” e “2” para uma nova minicorrida, que define os dez primeiros do grid. Ufa! Entendeu? Não?! Calma, a Indy preparou um infográfico ainda mais claro para você entender como são essas regras.
Melhorou agora? Bem, fique tranquilo. É difícil mesmo. A parte boa é que depois de tudo isso, no domingo, vai ter corrida. Daquele jeito normal, quem chegar em primeiro ganha. Sabe? Pois é. Essa é a Indy.
Para a corrida de Iowa, no próximo final de semana, a Indy adotou um formato para a definição do grid de largada diferente, com minicorridas. Primeiro será feita uma classificação, que indicará os primeiros seis pilotos que disputarão a fase final do processo. A partir do sétimo colocado, os que ficarem em posições pares irão disputar a “Corrida 1” e os ímpares a “Corrida 2”.
Calma, fica melhor. Os dois primeiros de cada uma dessas provas de 50 voltas, passam para a “Corrida 3”, junto com aqueles seis primeiros que já saíram da tomada de tempos. A partir do terceiro, os pilotos que restaram serão distribuídos no grid de largada com os pilotos da “Corrida 1”nas posições pares da 12ª colocação para trás e os da “Corrida 2” nas ímpares depois de 11º.
Na “Corrida 3” juntam-se então os seis primeiros da classificação mais os quatro melhores das “Corridas 1” e “2” para uma nova minicorrida, que define os dez primeiros do grid. Ufa! Entendeu? Não?! Calma, a Indy preparou um infográfico ainda mais claro para você entender como são essas regras.
Melhorou agora? Bem, fique tranquilo. É difícil mesmo. A parte boa é que depois de tudo isso, no domingo, vai ter corrida. Daquele jeito normal, quem chegar em primeiro ganha. Sabe? Pois é. Essa é a Indy.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):
Nenhum comentário:
Postar um comentário