1 de jun. de 2013

F-1:Hamilton, Moss e as Mercedes de ontem e hoje


Hamilton e Moss posam junto com os Mercedes W196 e W04 (Divulgação/Mercedes)Hamilton e Moss posam junto com os Mercedes W196 e W04 (Divulgação/Mercedes)
Além da Ferrari, a Mercedes é a única equipe do atual grid da F1 que pode exibir, ao mesmo tempo, carros produzidos por sua equipe nos anos 50 e 2010.

Foi exatamente o que a esquadra germânica realizou na última sexta-feira, ao colocar Lewis Hamilton e Stirling Moss em uma exibição dos modelos W04, de 2013, e W196, que deu os títulos de 1954 e 55 a Juan Manuel Fangio. Também foi com esse veículo que Moss venceu o GP da Grã-Bretanha 55, um dos mais memoráveis triunfos da carreira do britânico.
Veja algumas fotos do evento:
“Vencer o GP da Grã-Bretanha significou muito para mim, porque foi na última curva. Foi realmente um dia muito especial e eu lembro muito bem dele: eu persegui Fangio e o ultrapassei nas negociações com os retardatários. Quando entramos na última curva, eu deixei o pé cravado [no acelerador] e recebi a bandeirada. Terminei literalmente meio carro à frente dele”, rememorou.
Durante o encontro, ocorrido em Silverstone e que serviu para promover a edição deste ano da etapa britânica, Moss deu várias lições ao jovem compatriota sobre como funciona a “baratinha”. E previu que Hamilton tem condições de repetir o seu feito com a atual “flecha de prata” na prova de 2013, marcada para 30 de junho.
“Acho que Lewis tem uma chance muito grande de vencer neste ano. Não vai ser fácil e há uma série de outros bons pilotos que vão tentar pará-lo, mas ele é muito veloz, empolgante de se assistir e o carro que ele tem em mãos é tão bom quanto qualquer outro. Ele possui boas chances”, avaliou.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: