Inglês afirma que Pirelli e FIA precisam mudar os compostos antes que alguém sofre um forte acidente
Obviamente Lewis Hamilton não saiu nada contente com a Pirelli
do GP da Inglaterra. O inglês liderava a corrida em Silverstone quando
seu pneu traseiro esquerdo dechapou e o fez cair para último. Ao final
ele ainda conseguiu se recuperar para terminar em quarto, mas viu seu
companheiro, Nico Rosberg, vencer a prova, comprovando o bom potencial
que a Mercedes tinha.
Além dele, Felipe Massa, Jean-Éric Vergne e Sergio Pérez também sofreram o mesmo tipo de problema. Na opinião do campeão de 2008, este tipo de falha nos pneus não pode acontecer na F1, já que pode causar um acidente grave e ameaça a segurança dos pilotos.
“É um problema de segurança. É inaceitável. Fizemos aquele teste de pneus [que resultou em uma punição à Mercedes] para desenvolver e melhorar os pneus para que não aconteça mais isso e depois daquilo eles não fizeram nada. Alguém poderia ter batido. Eu ficava pensando atrás do safety car que apenas quando alguém se machucar algo vai ser feito”, disparou.
Questionado se irá conversar com a Pirelli ou a FIA sobre os acontecimentos de Silverstone, ele disse que não adianta correr atrás da empresa e da entidade, mas que elas precisam fazer algo sobre a questão. “Acho que é uma perda de tempo conversar com qualquer um deles no momento. Eles podem ver o que aconteceu hoje. Eles precisam reagir.”
Pérez, outra das vítimas dos pneus deste domingo, seguiu na mesma linha do piloto da Mercedes e criticou a falta de compromisso com a segurança. “É inaceitável. Estamos arriscando nossas vidas e não deveríamos esperar algo acontecer a todos nós. Se acontece a 250 km/h, será uma vergonha, então, a Pirelli tem trabalho a fazer.”
Além dele, Felipe Massa, Jean-Éric Vergne e Sergio Pérez também sofreram o mesmo tipo de problema. Na opinião do campeão de 2008, este tipo de falha nos pneus não pode acontecer na F1, já que pode causar um acidente grave e ameaça a segurança dos pilotos.
“É um problema de segurança. É inaceitável. Fizemos aquele teste de pneus [que resultou em uma punição à Mercedes] para desenvolver e melhorar os pneus para que não aconteça mais isso e depois daquilo eles não fizeram nada. Alguém poderia ter batido. Eu ficava pensando atrás do safety car que apenas quando alguém se machucar algo vai ser feito”, disparou.
Questionado se irá conversar com a Pirelli ou a FIA sobre os acontecimentos de Silverstone, ele disse que não adianta correr atrás da empresa e da entidade, mas que elas precisam fazer algo sobre a questão. “Acho que é uma perda de tempo conversar com qualquer um deles no momento. Eles podem ver o que aconteceu hoje. Eles precisam reagir.”
Pérez, outra das vítimas dos pneus deste domingo, seguiu na mesma linha do piloto da Mercedes e criticou a falta de compromisso com a segurança. “É inaceitável. Estamos arriscando nossas vidas e não deveríamos esperar algo acontecer a todos nós. Se acontece a 250 km/h, será uma vergonha, então, a Pirelli tem trabalho a fazer.”
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