21 de jun. de 2013

F-1: Red Bull elogia FIA, mas evita opinar sobre punição da Mercedes

Dirigente da equipe austríaca se mostrou satisfeito após entidade admitir que escuderia alemã havia violado regulamento esportivo da F1 em teste de pneus

Horner com Paul Hembery durante audiência em Paris (Foto: Michel Euler/AP)Horner com Paul Hembery durante audiência em Paris (Foto: Michel Euler/AP)

O chefe da Red Bull, Christian Horner, não quis comentar se a punição da Mercedes por testar com o carro de 2013 em Barcelona foi suficiente, mas elogiou a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por admitir a violação do regulamento esportivo pela equipe alemã.
Na última quinta-feira, Horner participou da audiência entre FIA, Mercedes e Pirelli, em Paris, como observador.
A Red Bull foi a primeira equipe a protestar contra os alemães quando a informação sobre os testes em Barcelona veio à tona durante o GP de Mônaco.
“O Tribunal teve todos os fatos apresentados de forma justa, ontem [quinta-feira], e fez sua decisão”, disse Horner. “Fizemos o protesto, pois queríamos esclarecer se era permitido testar com o carro atual. Acreditávamos que era uma violação do regulamento.”

Quando questionado se a decisão da FIA havia sido justa, Horner acenou de forma positiva. “Foi decidido que a Mercedes quebrou o regulamento esportivo e o código esportivo internacional”, declarou, sem entrar em detalhes sobre a punição à equipe alemã.
Ao mesmo tempo, o chefe da Red Bull indicou que a Mercedes obteve vantagem ao testar os novos pneus com titulares em vez de reservas – ao contrário dos times que vão participar do teste para jovens pilotos, no mês que vem, em Silverstone.
“É sempre melhor testar com os pilotos titulares, no entanto não cabe a nós decidirmos a punição. Cabia ao tribunal decidir e eles fizeram sua decisão”, declarou Horner.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: