28 de jun. de 2013

Assen renova com a MotoGP para receber o GP da Holanda até 2021

Pista é a única que está presenta no calendário desde a fundação da categoria, em 1949

GP da Holanda da MotoGP, em 2012 (Divulgação/MotoGP)GP da Holanda da MotoGP, em 2012 (Divulgação/MotoGP)

Único circuito que está presente no calendário da MotoGP desde o início do campeonato, em 1949, o circuito de Assen renovou contrato com a Dorna, promotora da categoria, para continuar a sediar o GP da Holanda pelo menos até 2021. A confirmação foi feita nesta sexta-feira, durante as atividades da edição 2013 da prova, a 65ª de sua existência.

“Há uma razão para que Assen seja a pista há mais tempo do calendário. Sua natureza veloz e excelente traçado a tornam ideal não apenas para a MotoGP e suas classes de apoio, como também para o vasto número de espectadores que acompanham as corridas todos os anos”, celebrou o diretor comercial da Dorna, Carmelo Ezpeleta.

“O contrato já estava assinado até 2017. Mesmo assim, sentimos que era a hora certa de consolidar a prova [ainda mais] no calendário, para manter a principal categoria do motociclismo em sua ‘catedral’ por muito mais tempo”, acrescentou.
A primeira vez que Assen foi usada em uma competição motociclística foi em 1925, com a realização do TT da Holanda. O traçado, à época, possuía mais de 28 quilômetros de extensão, era totalmente formado por estradas e passava por diversas cidades dos arredores. Ao longo dos anos, o circuito foi reduzido para 16,5 km, 7,7 km (o primeiro traçado permanente), 6.049 metros, 6.027 metros e, atualmente, 4.542 metros.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: